quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jornalista do SBT acompanha julgamento de padres


O jornalista Roberto Cabrini que comanda o programa Conexão Repórter, pelo SBT, está em Alagoas para acompanhar de perto o desenrolar do julgamento dos monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes, e do Padre Edilson Duarte, todos acusados de Pedofilia, crime supostamente praticado contra ex coroinhas que atuavam na paróquia da cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

O jornalista foi o autor da matéria “Sexo, intrigas e poder na Igreja Católica”, que no dia 11 de março de 2010 exibiu para o Brasil inteiro as denúncias sobre os supostos abusos cometidos pelos religiosos que em outras épocas chegaram a atuar na cidade de Penedo, com exceção do monsenhor Luiz Marques.

Na matéria exibida pelo jornalista, um vídeo que trazia o monsenhor Luiz Marques praticando sexo com um ex coroinha chegou a ser exibido, deixando os católicos de todo o país chocados com as cenas. O tema teve repercussão em toda a mídia nacional, fato esse que fez até o Papa Bento XVI se pronunciar sobre o caso, declarando que caso fique provada as acusações os sacerdotes serão punidos conforme as leis da igreja.

O julgamento dos padres será realizado nesta sexta-feira, 08, a partir das 09 horas, no auditório do Fórum da cidade de Arapiraca. Além de jornalista Roberto Cabrini, o senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pedofilia, também deverá chegar ao estado para acompanhar o julgamento.



Fonte -site alagoas24horas.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: