quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cordel encantado: Fotos exclusivas dos batidores da gravação da novela





Os estados de Alagoas e Sergipe mais uma vez tiveram as suas caatingas como cenários para a dramaturgia das novelas da rede Globo. Nos dias 15 a 20 de março, a equipe de Cordel Encantado esteve nos municípios de Canindé do São Francisco, Sergipe, e Olho d’Água do Casado, em Alagoas, gravando cenas da novela. Os alagoanos, inclusive, olhodaguenses e delmirenses acompoanharam de perto toda a movimentação e tiveram o previlégio de ver os atores transitanto ao ar livre.

Segundo uma de nossas seguidoras do blog, Sheyla Rocha, de Delmiro Gouveia, alguns produtores estiveram nas ruas da cidade em busca de pessoas para participar como figurante na novela. Já os trechos do Rio São Francisco, que passa pelos dois estados, foi o lugar escolhido pela equipe de direção para ambientar a primeira fase da trama. Ainda segundo informações, durante os quatro dias de filmagem, aproximadamente 70 profissionais do Rio de Janeiro, entre equipe de produção, de direção e elenco, trabalharam com outras 100 pessoas da região, incluindo os figurantes do núcleo do cangaço e da realeza. A emoção ficou por conta dos figurantes da cidade deDelmiro Gouveia que vibraram a cada aparição nas cenas de cordel Encantado da Tv Globo.





Enquanto isso, os atores Cláudia Ohana e Domingos Montagner também gravaram como seus personagens, Benvinda e Herculano com mulas, cachorros e cavalos de sertanejos da região. Também colaboraram, cerca de 20 figurantes caracterizados de cangaceiros honrando a prática desde a época de Virgulino, o Lamipão . Já o tom seco e árido das cenas ficou por conta da prórpia vegetação alagoana com seus cactus enormes e o barro típico do sertão.






Para gravar as cenas em terras serttanejas banhadas pelo rio São Francisco viajaram os atores Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Alinne Moraes (rainha Cristina), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Emílio de Mello (General Baldini), Guilherme Fontes (Zenóbio), Claudia Ohana (Benvinda) e Domingos Montagner (Herculano).

A novela Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.





Confira fotos abaixo:























Fotos: Cortesia/ Sheyla Rocha


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: