quinta-feira, 7 de julho de 2011

São José da Tapera não faz parte das 10 novas agências do Banco do Brasil no interior do estado


O Banco de Brasil anunciou a instalação de 281 novas agências bancárias em todo o país, 10 delas em municípios alagoanos. A informação foi dada pelo superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Eduardo Sant Anna, durante reunião convocada pelo governador Teotonio Vilela Filho nesta terça-feira (5), no Palácio República dos Palmares, que contou também com a presença de dez prefeitos dos municípios contemplados com as novas unidades. Para a surpresa dos taperenses, a cidade de São José da Tapera, á 230 km da capital, não foi inclusa na lista. Segundo a superintendência do Banco do Brasil, a contrapartida dos municípios consiste em ceder um imóvel na cidade para reforma e implantação das agências. Portanto, aos cidadãos que estavam fazendo planos em vender ou alugar os seus imóveis para serem as futuras instalações do banco, terão que esperar por tempo indeterminado.

Durante a reunião, os prefeitos receberam as especificações e dimensões dos imóveis a serem cedidos para reforma e adequação ao modelo de agência complementar do Banco do Brasil, que deve contar com área de negócios, autoatendimento e transações financeiras.

Para o governador Teotonio Vilela Filho, “cada agência funciona como um polo de desenvolvimento na vida cotidiana das cidades. É importante que os prefeitos articulem a sociedade civil e apoiem a agência de seu município”.

Já o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Abraão Moura, destacou o papel do Governo do Estado na chegada das novas agências em Alagoas. “O governador demonstra mais uma vez que está no caminho certo, um caminho de desenvolvimento, e a chegada destas dez agências, maior número de agências proporcionalmente no país, demonstra isso”.

Ao final da reunião, ficou definido que as prefeituras e a superintendência do Banco do Brasil vão estabelecer um cronograma de visitas com o setor de engenharia da empresa aos locais de instalação das novas agências.

Confira onde serão instaladas as novas unidades:

- Porto Real do Colégio- Paripueira- Inhapi- Satuba- Maribondo- Passo do Camaragibe- Ouro Branco- Coité do Nóia- Pariconha

- Joaquim Gomes


Fonte: Agência Alagoas/tudonahora.com.br




by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: