sábado, 9 de julho de 2011

Moda inverno não são as preferidas das alagoanas

As vitrines das lojas estiveram com um estilo de roupas um pouco diferentes ao habitual das alagoanas. Os shortinhos e blusinhas de alcinhas, deram lugar para casacos, sobretudos e jaquetas de couro. Mas, são poucas as mulheres que ousam apostar nesse estilo. Provavelmente, a estação predominante(verão) e o costume de não usar as peças fundamentais de inverno faz com que poucas mulheres tirem de seus guarda-roupas os famosos cachecol, sobretudo e botas cano longo de couro para "leva-los a um passeio".


Segundo uma funcionária da C&A (Centro) não é comum vender peças do estilo. Roupas de verão saem mais do que as da própria estação. "A procura de acessórios como lenços, encharpes, cachecóis e sobretudos tiveram vendas significativas. As vendas foram para pessoas que iam passar a temporada fora do estado ou do país." Diz a funcionária da loja Leader( Shopping Maceió).


Não podemos deixar de frisar que as roupas de inverno além de esquentarem, elas são itens que fazem um complemento charmoso até mesmo quando se usa roupas simples e apagadas, é um chamativo para o look perfeito. Essa combinação deixa a mulher deslumbrante. Já o homem, o deixa com ar de modernidade e além disso, super charmoso. Por isso, onde quer que você esteja nesse período de inverno, analise o ambiente e se for frio, não deixe de usar essas roupas de inverno, afinal, personalidade é tudo.


Confira abaixo algumas dicas:


CACHECOL


Para aquelas pessoas que tem rosto cheio e pescoço curto, a recomendação é que não exagere no volume no pescoço. Seu uso pode ser diversificado, por exemplo usar o lenço no cabelo ou colocá- lo na cintura.


Formas de usar lenço ou cachecol:

1.Simplesmente colocando no pescoço, com uma das partes para frente e a outra para trás.
2.Ascot: faça um nó como o de gravata no cachecol e coloque para dentro da roupa.
3.Tecidos menos volumoso, faça um nó simples de gravata.
4.Como gargantilha colocando o cachecol no pescoço e levando as duas pontas para trás, amarrando na nuca as pontas. Podendo voltar e amarrar para a frente, isso se o pescoço for longo.


Uma dica: os lenços retangulares emagrecem e destacam cor e leveza a qualquer modelo de roupa, é sofisticado e serve para qualquer produção simples e além disso também aquecem o pescoço na medida certa.


SOBRETUDO

O sobretudo vem para aquecer as mulheres brasileiras, mas de uma forma adaptada ao inverno de país tropical, com tecidos mais leves para ser usado sobre shorts e minissaias, acompanhados de meias opacas ou calças skinny formam uma bela combinação e você vai estar no hit da moda.


Para os dias menos frios a dica é usar casacos confeccionados com tecidos mais leves indicados para lugares quentes, deixando a roupa com cara de inverno, mas sem derreter com o calor.Só as pessoas das regiões sul e sudeste tem o privilégio de ter um casaco de tecido pesado e tão quentinho...mas nem tudo está perdido, podemos usar o sobretudo como peça fashion, aquela para compor um look, enfeitar uma produção.Formas de usar um sobretudo...

Foto/ reprodução

1-Para as baixinhas, o mais indicado é um modelo que vá no máximo até os joelhos. Quando a mulher baixinha for usar um sobretudo com saia ou vestido ela tem que estar atenta ao jogo de comprimentos. É ideal que o sobretudo seja mais comprido do que as peças que vem por baixo. Se não for esse o caso, use meia calça fio grosso da mesma cor do sapato ou bota, para dar a ilusão de uma silhueta alongada. O fato de usar o sobretudo aberto também ajuda, pois, chama a atenção para a roupa de dentro.
Se optar por usar meia-calça opaca , escolha cores que deem contraste, as coloridas ficam bem fashion, mas se vai usar como vestido, o detalhe fundamental é a escolha de um sapato adequado, o mais indicado é o salto alto que deixam as pernas com aspecto mais longilíneo.




2-Para as mulheres que não tem problema com os centímetros a menos na estatura, o sobretudo pode ser mais comprido, naquele comprimento da batata da perna proibido para as baixinhas. As formas de uso do sobretudo são as mesmas, com um pouco mais de liberdade no uso das cores, pois, não há o problema de partir a silhueta.
Se o tecido do casaco não for muito grosso e a mulher estiver em forma, acho um charme usar com um cinto, como se fosse um vestido. Aqui vale tanto a bota quanto o scarpim.

Foto/ reprodução


O legal do sobretudo feminino é sua versatilidade, afinal ele fica legal até com calça jenas, então esqueça aquela ideia de que sobretudo é só para aqueles dias muito frios, sobretudos de lã, nada disso é só usar o bom senso ajustando-o ao momento, temperatura, idade e ocasião, analise o espelho e arrase!



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: