segunda-feira, 11 de julho de 2011

Brasileira é eleita Miss Itália

Eleita na semana passada, baiana Silvia Novais diz que dá autógrafos na Itália. 'Não falo italiano', contou em entrevista ao G1, já de volta ao Brasil.



Bisneta de italianos, a baiana Silvia Novais, de 24 anos, foi eleita na semana passada a MissItália no Mundo 2011 e se surpreendeu com o assédio de fãs no país do premiê Silvio Berlusconi.

"No aeroporto de Reggio, as pessoas me reconheciam e pediam para tirar fotos, até autógrafo eu dei", conta a miss em entrevista ao G1 nesta segunda (11), após chegar de volta ao Brasil.

Apesar de já ter sido eleita Miss Campinas e Miss São Paulo nos últimos anos, este foi o primeiro concurso internacional de beleza em que Silvia participou. E venceu sem sequer falar a língua local. "Não falo [italiano], mas tenho espanhol e inglês básicos, e consegui me virar", afirma.

"Ainda nem acredito, a ficha não caiu", diz, animada. Ela explica que primeiro venceu como Miss Itália no Brasil representando a Amazônia, o que lhe garantiu a vaga para participar do concurso internacional, disputado entre representantes originárias de 40 países.

O concurso foi televisionado pela emissora "RAI", uma das maiores da Itália, e as etapas eram decididas tanto por jurados quanto através de votações de telespectadores (apenas da Itália) pelo telefone. A final ocorreu no domingo (3) em Reggio Calabria, no sul do país, em uma estrutura montada à beira da praia.

Agora, Silvia explica que tem um contrato de um ano com o concurso, e deve passar esse período entre a Itália e o Brasil.

A baiana mostra a bandeira do Brasil após vitória em concurso na Itália (Foto: Divulgação)A baiana mostra a bandeira do Brasil após vitória em concurso na Itália (Foto: Divulgação)

Feia? Silvia já havia vencido no Brasil como Miss São Paulo na edição de 2009 do concurso de beleza. Na época, ela chegou a dizer que não se acha bonita em entrevista ao G1.

E mesmo tendo agora a beleza reconhecida internacionalmente, a miss conta que continua não se achando bonita. "Eu continuo sendo a mesma", afirma.

Nascida em Salvador (BA) em 4 de dezembro de 1986, a Miss Itália no Mundo 2011 tem 1,77 m de altura, olhos e cabelos negros. Ela se formou em educação física e trabalha como modelo em São Paulo.

Os pais dela são do Maranhão. Seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença, o que permitiu que ela participasse do Miss Itália no Mundo.


Fonte G1



by
(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Jaimilton disse...

Título merecido, Ela realmente e linda e maravilhosa, um sorriso cativante, uma beleza única.

Jaimilton - Brasília DF

Gracinha de Souza disse...

Caro Jaimilton, de fato essa bahiana é uma típica representante brasileira e muito merecedora do título, pois na maioria das vezes apenas as de pele clara, denominadas brancas, chegam ao topo.

Muito obrigada pela participação.


Atenciosamente

(-:Gracinha de Souza:-)