quinta-feira, 21 de julho de 2011

Polícia Civil de Alagoas prende ex-cabo PM Gabriel Felizardo


Ele é irmão do ex-cabo “Cição”; Agentes da Delegacia Geral localizaram o foragido no Ceará

Uma equipe do Núcleo de Inteligência (NI) e agentes da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas localizou e prendeu João Gabriel Felizardo dos Santos, irmão do ex-cabo da PM alagoana, Cicero Felizardo dos Santos, “Cição”, na tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Beberibe, interior do Ceará, a 76 Km da capital.

Após uma denúncia anônima chegada à PC alagoana, policiais civis iniciaram um trabalho de investigação que culminou com a prisão de Gabriel.

Ele que trabalhava em uma empresa de segurança no interior cearense, estava utilizando o nome falso de Alex Siqueira da Silva, e ocupava o cargo de encarregado de segurança da referida empresa.

Gabriel Felizardo foi preso por uso de documento falso, e autuado pela PC do Ceará. Ao retornar a Alagoas, o que pode ocorrer ainda nesta sexta-feira, ele será conduzido para o sistema prisional.

Durante a operação os policiais alagoanos contaram com o apoio logístico da Polícia Civil cearense, por meio do Delegado Geral, Luis Carlos de Araújo Dantas. Os policiais que efetuaram a prisão informaram que João Gabriel tem mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça alagoana, por crime de homicídio. O acusado ainda confirmou que é desertor da Polícia Militar de Alagoas.

O irmão de Gabriel Felizardo, o ex-cabo “Cição”, juntamente com o ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, após quase 12 horas de júri popular, em novembro de 2009, foram condenados a mais de 33 anos de prisão em regime fechado, cada um, por homicídio triplamente qualificado. O julgamento foi presidido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal.

Os ex-cabos “Cição” e Everaldo foram também acusados de integrar a chamada “Gangue Fardada”, organização criminosa que foi desbaratada nos anos 90 em Alagoas. O grupo criminoso atuaria em crimes de pistolagem, roubo de carros e de cargas, e desmanches de carros.

O ex-cabo PM Everaldo Pereira também foi preso pela PC alagoana, em dezembro de 2009, numa chácara localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins, periferia de Maceió. O trabalho foi realizado por policiais da Delegacia do 10ºDistrito, sob o comando do delegado Gustavo Pires de Carvalho, com o apoio do Tigre - o grupo de operações especiais da Polícia Civil.



Fonte -site Policia Civil de Alagoas


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: