terça-feira, 26 de julho de 2011

Visita de Dilma a Alagoas é marcada por manifestantes do Incra

Foto/(-:Gracinha de Souza:-)

Cerca de 400 manifestantes recepcionaram a presidente Dilma Rousseff ontem dia (25) na sede da AABB na cidade de Arapiraca, a 124 km da capital, Maceió.

Os manisfestantes ergueram uma faixa em que pedia especial atenção ao Incra, com aumento da dotação orçamentária, novos concursos e uma reestruturação física e normativa.

A manifestação foi organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL).

“Demos o recado claro à presidenta para que enxergue a Reforma Agrária como uma oportunidade de alterar as bases estruturais que fundamentam a desigualdade social e, consequentemente, a miséria”, anunciou Débora Nunes, membro da Direção Nacional do MST.

Foto/(-:Gracinha de Souza:-)


O que me chamou a atenção, não foi pelo povo estarem a horas, ou seja, até 15hs assistindo o pronunciamento da presidenta Dilma atraves de um telão onde a mesma estava em uma sala reservada na reunião com os governadores de estado, e sim, os chapéus de palhas dos agricultores. Os mesmos estavam tão branquinhos que pareciam novos, especialmente para a ocasião.



Confira matéria completa Clique Aqui



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: