quarta-feira, 2 de março de 2011

Angelina Jolie visita Afeganistão e pede proteção aos refugiados da Líbia

Atriz esteve em uma vila perto de Cabul para conhecer o local onde construirá uma escola

Getty Images

Angelina Jolie visitou nesta terça-feira (2) a região de Qala Gudar, que fica à 28 quilômetros de Cabul, no Afeganistão. A atriz esteve no local, onde vai construir uma escola para meninas, com o objetivo de conhecer a população da vila.

Atualmente, as crianças estudam ao ar livre, em frente a uma mesquita, e chegam apenas até ao quarto ano de estudos, por falta de um local apropriado. Durante a visita ao local, Angelina foi atenciosa com todos e chegou a mostrar um cartaz com algumas lições escolares para um grupo de meninas.

Na tarde desta quarta-feira (3), a atriz disse em comunicado que é importante que todas as pessoas respeitem e entendam a situação que a população da Líbia está passando. "Tudo que peço é que civis sejam protegidos e não prejudicados", disse.

"Com o novo conflito, mais pessoas continuarão se deslocando e se refugiando. Temos que dar a essas pessoas uma passagem segura, assegurá-los. À medida que esse tipo de conflito acontece, precisamos lembrar que as pessoas não dão suporte para esse povo a longo prazo", criticou.

Getty Images

Mais notícias, fotos e perfil de Angelina Jolie

Getty Images


Fonte - site O Globo
Fotos -reprodução

by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: