quarta-feira, 30 de março de 2011

Presa pela PF, Angela Garrote chega sorrindo ao IML e se diz tranquila


Ex-prefeita explicou que só conversaria com a imprensa quando

saísse da Polícia Federal, para onde foi conduzida


A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote, foi uma das presas hoje na Operação que a Policia Federal denominou de Mascoth, em alusão a compra de bens particulares, inclusive whisk e vinho com a verba destinada para merendas.

Garrote chegou rindo ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), no Trapiche da Barra, em Maceió. Acompanhada do advogado dela, Paulo Pomine, a ex-prefeita se disse bem tranquila e explicou com calma que conversaria com a imprensa assim que saísse da Policia Federal, para onde já foi conduzida.

Angela Garrote é uma figura controversa no interior do Estado. Ligada politicamente ao deputado Cícero Ferro, Garrote foi presa em 2009 a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, o Gecoc, acusada de ser a autora intelectual do assassinato de um vigilante. Ela ficou alguns meses detida em um presídio feminino.

A ex-prefeita ainda está sendo investigada como uma das suspeitas de ser mandante do assassinato do jovem Diego Florêncio em Palmeira dos Indios.

Além de Angela, a secretária de Educação do município e outras 14 pessoas, entre elas cinco primeiras-dama, também foram presas. De acordo com a PF, os presos na Operação se apropriaram de recursos federais para compra de bens individuais



Fonte - site www.cadaminuto.com.br

Foto - Maciel Rufino


by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: