quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval: Ivete Sangalo x Claudia Leite


O que, que a baiana tem?

Tem folia e remelexo como ninguém têm!


Quem não se lembra do trecho dessa música?

A COR DESSA CIDADE SOU EU...
O CANTO DESSA CIDADE É MEU!

Já dizia a rainha do Axé, Daniela Mercury que reinou durante anos como a única baiana a embalar os corações dos foliões na década de 80 à 90. Hoje em dia a rainha do axé não faz mais o mesmo sucesso, porém, ficou consagra como divã.

Nos tempos de hoje falar em carnaval e não falar em Ivete Sangalo e Claudia Leite, é um pecado. Entre as vozes e repertórios, é quase impossível decidir quem é a melhor cantora de axé. Com os diversos ritmos do país do carnaval de rua, de frevo, de blocos, de escolas de samba, de folia da Bahia, as soterapolitanas reinam absolutamente nos carnavais e carnavais fora de época.

Fazendo parte de uma sutil, porém velada, disputa de popularidade Claudia e Ivete, ao menos eram da mesma gravadora, mas essa disputa se tornou ainda mais obvia e intensa desde que a loira mudou de gravadora, passado a ser competência direta para a morena. Mesmo negando em publico, as duas são alvos fácil da imprensa que noticias todos os passos. Quem não lembra que quando a Claudinha anunciou a sua gravidez e virou capa das principais revista, na mesma semana saiu nos jornais que a Ivete também estaria grávida!?

As comparações são inevitáveis entre as duas que volta e meia tem que desmentir que estão brigadas, que não se falam, que se odeiam que isso, que aquilo. Mas, de uma coisa temos certeza, a cada aparição são inevitáveis as comparações, tanto nos figurinos quanto nos penteados e coreografias, porem, cada uma com seu estilo. A Ivete Sangalo faz aquele estilo mulherão, sedutora brincalhona. Enquanto isso, Claudinha Leite faz o estilo moleca, sapeca, levando seus fãs ao delírio com seu corpo escultural e malhado.


Um episódio entre as cantoras baianas marcou o ano de 2010 onde a cantora Claudia Leitte parece não ter gostado de alguns comentários feitos por fãs da cantora Ivete Sangalo a ela no Twitter.



“Eu adoro Ivete e tenho um carinho danado pelos fãs dela, mas tens uns que são malas demais! Quanta insegurança! Valei-me Jeová!”, escreveu Claudia ontem em sua página no microblog.



A possível rivalidade entre Ivete e Claudia é muito comentada, mas sempre desmentida pelas cantoras, que fazem questão de mostrar que são amigas.



“Já chega com isso! Chato demais. não tem nada de mal entre nós, quem cria são os fãs e a parte suja da imprensa. Isso é nojento! Asco! Basta!”, explicou a cantora no Twitter.






Confira fotos abaixo:

























Fotos -reprodução da web.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: