quarta-feira, 2 de março de 2011

São José da Tapera: Prévia carnavalesca promete sacudir a Avenida.


A Prefeitura Municipal de São José da Tapera realizará na próxima quinta-feira (03) uma prévia carnavalesca as 19 horas na praça central com a participação do Mega Trio e Banda O Rodo da Bahia.

Os taperenses não vêem a hora de participarem da 1º prévia carnavalesca do município e matar a saudade da época em que o bloco do Boi e São Bento desfilavam as suas belíssimas alas na Avenida. Nessa época, os taperenses se enchiam de orgulho tanto em participar, quanto torcer pela sua escola preferida. A cada criações e enrredos cantarolados entre os músicos e integrantes dos blocos, os taperenses vibravam e gritavam sem cansar, já ganhou! Já ganhou!

As tradicionais marchinhas de carnaval faziam parte da folia fazendo todos a dançar e admirar as arte elaboradas pelos organizadores. A expectativa em ver os famosos blocos do Boi e São Bento na Avenida de São José da Tapera, faziam a sociedade taperense permanecerem focados em seus blocos das 16:00hs ás 20:00hs quando saia o resultado final elegendo a campeão do ano.

Esse ano a festa carnavalesca da dita cidade, será em uma versão mais moderna, denominada bloco de rua, porém, a emoção de quem participa e gosta da brincadeira será merecidamente comparada as épocas dos amantes dos grandes carnavais em que os blocos do boi e são Bento faziam o maior sucesso.

Segundo informações, essa prévia tem tudo para virá tradição na cidade, já que não existe carnaval tradicional há muito tempo.

Ainda segundo informações, essa idéia veio de uma das coordenadoras do evento, a enfermeira Vandilma. Na oportunidade a coordenadora apresentou o projeto para o prefeito Jarbas Ricardo que acatou logo de primeira.


"Eu tinha pensado uma coisa pequena, só da nossa área que englobasse o NASF, e demais secretarias, mas quando apresentei ao prefeito Jarbas ele logo parabenizou e disse que queria fazer uma festa em que todos os taperenses também participassem. O prefeito logo avisou que daria a banda. Fomos elaborando o projeto, entre uma idéia e outro, o prefeito resolveu trazer um trio-elétrico para que todos os blocos da cidade pudessem participar de forma caracterizada para a festa ficar ainda mais bonita. Já que todos os anos os blocos saem daqui para as outras cidades, por que não junta-los e todos brincarem na praça de São José da Tapera na paz, na alegria e ainda disputando como o melhor bloco da cidade com o prêmio de R$ 800 reais? Diz a enfermeira Vandilma coordenadora do evento.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: