segunda-feira, 28 de março de 2011

Câmara rejeita pedido de licença de Jaqueline Roriz

Nesta segunda-feira (28), os advogados da deputada devem entregar à Corregedoria da Câmara a defesa da parlamentar no processo por quebra de decoro parlamentar.





A Câmara dos Deputados negou o pedido de licença por tempo indeterminado feito pela deputada Jaqueline Roriz (PMN-RN).
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) em comissão da Câmara no dia 22 de fevereiro (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)
O pedido seria protocolado na última quinta-feira (24) na Terceira-Secretaria da Casa, responsável pelos assuntos relacionados à saúde dos parlamentares, mas, como não especificava quantos dias a deputada ficaria afastada, não foi aceito.

Ainda de acordo com a Terceira-Secretaria, o Departamento Médico alegou que os atestados apresentados pela deputada “não eram suficientes” para justificar uma licença por tempo indeterminado.



Jaqueline pediu licença da Câmara após o vazamento de um vídeo que flagra a deputada recebendo R$ 50 mil das mãos de Durval Barbosa, delator do esquema que ficou conhecido como mensalão do DEM. O vídeo teria sido gravado em 2006, quando a deputada federal concorria à uma vaga na Câmara Distrital do Distrito Federal. Segundo ela, tratava-se de dinheiro de caixa 2 de campanha.

Um inquérito aberto no STF (Supremo Tribunal Federal) apura o envolvimento da deputada no escândalo do mensalão do DEM, suposto esquema de pagamento de propina a aliados do ex-governador do DF José Roberto Arruda (ex-DEM).


Fonte - site R7



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: