segunda-feira, 28 de março de 2011

"Dilma vai ajudar Cícero, que ajudou Téo a se eleger ", diz Renan


Durante entrevista ao radialista França Moura, o senador por Alagoas, Renan Calheiros (PMDB) voltou a defender o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) e afirmou que os questionamentos sobre a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPE) devem permanecer no âmbito Judiciário.


O senador classificou ainda como mesquinhez política as pessoas que utilizam a ação do MPE para atacar o prefeito. “O Ministério Público deve cumprir seu papel e as pessoas não devem usar esse processo com cunho político, e assim acontecendo se trata de uma tamanha mesquinhez política”, frisou Renan Calheiros, relatando ainda que o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) só foi reeleito com ajuda de Almeida.


“A margem que elegeu o Téo foi de 2,5%. Ele só foi eleito graças à ajuda do Prefeito Cícero”, acentuou o peemedebista.


Renan disse ainda que na última sexta-feira, esteve reunido com a Presidente Dilma Rousseff (PT), que o informou sobre o compromisso do Governo Federal em ajudar o município de Maceió. “Não é o momento de montar palanque político", acrescentou.


Estaleiro
Ainda durante a entrevista, Calheiro afirmou que está empenhado em trazer o Estaleiro para o estado. “Conversei com o empresário do Estaleiro Eisa Alagoas, German Efromovich, e ouvi o compromisso e o interesse da construção da obra em Alagoas”.


Por fim, Calheiros disse acreditar que a construção do estaleiro ficaria mais fácil caso o EISA/AL ganhasse na licitação o direito de construir uma plataforma de petróleo.


“Estou disposto a ir em busca da vitória do estaleiro e quero deixar bem claro que não tenho qualquer mágoa com o governador Téo Vilela. Qualquer situação que o ele precisar pode contar com o meu apoio”, finalizou o senador.


Denúncia do MPE
O Prefeito Cícero Almeida foi denunciado pelo Ministério Público há duas semanas, acusado de ter participado no esquema. Na denúncia, Almeida é questionado sobre a contratação de uma empresa no valor de R$ 200 milhões de reais.


Por mais de dois meses, Almeida foi pressionado, na Câmara de Maceió, com uma possível criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que teria como ‘objetivo’ investigar sua participação na ‘esquema do lixo’.


No entanto, após articulação política a bancada do prefeito obteve ‘munição’ suficiente para sepultar o desejo oposicionista em investigar qualquer suspeita da gestão de Almeida.



Fonte -site http://www.cadaminuto.com.br


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: