terça-feira, 1 de março de 2011

Carecas ressaltam orgulho de não ter cabelo

É comum em época de carnaval ouvirmos com fervor o trecho da musica "È dos carecas que elas gostam mais!" Um guia ensina aos pouca-telha como também é chamado de forma pejorativa em sociedade a sobreviver num mundo cabeludo e cruel.


O ex-nadador Xuxa acredita que as mulheres pensam que ele raspa a cabeça por estilo.


Foto: Divulgação
Nadador Fernando Scherer (Foto: Divulgação)

Se é dos carecas que elas gostam mais, não há comprovação, mas que eles estão gostando mais deles mesmo é fato. Foi pensando no orgulho calvo que o inglês Tim Collins lançou no Brasil o livro “Guia de Sobrevivência do Careca – Tudo o que o pouca-telha precisa saber para enfrentar um cabeludo mundo cruel”.

Na obra, ele fala da evolução da espécie, que perde os pêlos vindos dos macacos, dá dicas e enumera ainda famosos e sexies desprovidos de cabelos. Não é difícil encontrar provas de que há, sim, homens que fazem das carecas o seu charme. Dos americanos Bruce Willys e Vin Diesel, ao nadador Fernando Scherer e ao jogador de vôlei Nalbert.

Estratégia esportiva

"Na verdade ninguém sabe que eu sou careca, todo mundo acha que raspo por causa da natação", acredita Scherer, que, garante, o público feminino nunca reclamou.

E olha que já são quase 15 anos de "penteado". "Foi uma decisão obrigatória, quando o cabelo começou a cair e eu tinha uns 18 anos", lembra o nadador.

Charme

“Eles têm um charme”, elogia a empresária Cândida Ferreira, casada com um careca, que logo se defende ao ouvir a alcunha. “Não sou careca, só estou mal penteado”, brinca Paulo Ferreira, que garante: a falta de fios nunca foi problema.

Também carecas, mas por opção, o coreógrafo Edílson Roque e o segurança Nilton da Silva acreditam que o visual faz sucesso. “Já ouvi carecas reclamando que eles não têm cabelo e eu, que tenho, raspo. Mas acho esteticamente melhor”, pondera Toque. “Raspo de 15 em 15 dias. É mais prático”, completa ele.

Foto: Divulgação
Os amigos Luiz, Marcus e Nelson levaram a insatisfação pelos fios a menos para a internet(Foto: Divulgação)
Clube dos carecas

As lamúrias sobre a queda dos fios se transformaram em orgulho virtual para os amigos Marcos Vinicius, Nelson e Luiz, que criaram o Clube dos Carecas. “Já estava muito careca e raspei o que tinha, o outro fez transplante de cabelo e o terceiro faz tratamento há anos e para segurar o que ainda restava”, conta Marcus.

Hoje com o apelido de Careca, ele raspa a cabeça dia sim e dia não. “Com 23 anos, já não dava pra esconder. Meu pai e meus irmãos são cabeludos, puxei a um tio e não me conformava. Achei que ia ter só as entradas, aí foi caindo, caindo... Mas hoje não sinto vontade de ter cabelo”, afirma o webmaster, de 40 anos.

Foto: Divulgação
Livro conta a história e dá dicas de penteados (Foto: Divulgação)
Curiosidades e vantagens

No livro, Collins afirma que há papiros datados de 4.000 a.C com fórmulas para se combater o “mal”. Entre os ingredientes, gorduras de leão, cobra e até hipopótamo. Segundo ele, Cleópatra também tinha suas receitas para serem usadas contra a calvície de Júlio César.

Entre as vantagens de ser carecas apontadas pelo autor, está a economia de shampoo e nos serviços do barbeiro. Collins considera que a calvície é uma evolução do homem, já que os pêlos vieram dos macacos.

Entre as dicas, os prós e contras das perucas, apliques, bonés e máquinas de raspar a cabeça, ser autêntico ainda é a melhor solução, pois mesmo no atual momento onde os emos ditam a moda, cá entre nós, existem carecas que de fato são um charme. Muitos são dignos de olhares e cobiças da mulherada. Vai me dizer que Bruce Willis, Dwayne Johson, Kelly Slater que namorou a Gisely Bundchen, o estudante Lindomar e o advogado Marcos Henrique Maciel, ambos de São José da Tapera, entre outros carecas não são de tirar o fôlego, não é?


E você, o que acha?



Fonte -G1
Fotos -reprodução da web.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: