segunda-feira, 28 de março de 2011

Defeito em Linha de Transmissão da Chesf deixa 12 municípios sem energia elétrica em Alagoas

jpg


Um defeito na linha de transmissão de 69 kV que sai da subestação da Chesf, em São José da Tapera, deixou 12 municípios sem energia elétrica nas regiões Agreste e Sertão, no último sábado (26). De acordo com o Departamento Regional Oeste (DOO) da Eletrobras Distribuição Alagoas, o serviço ficou interrompido entre às 2h01 e 15h, período em que os reparos foram feitos e o fornecimento restabelecido.

As cidades atingidas pelo problema foram Pão de Açúcar, Palestina, Olho D'Água das Flores, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Monteirópolis, Jaramataia, Major Isidoro, São José da Tapera, Carneiros, Senador Rui Palmeira e Olivença. Devido a dificuldade de acesso ao local, o reparo só foi concluída por volta de 12h30. A partir de então, foi preciso retomar a distribuição da carga elétrica por meio de manobras, restabelecendo todo o fornecimento às 15h.

A Diretoria da Eletrobras, em resposta a ofício de vereadores de Pão de Açúcar, já confirmou participação na Audiência Pública que visa debater soluções para o problema das quedas de energia no município. A reunião deverá ocorrer no dia 8 de abril, às 9h30, na sede da Câmara Municipal de Pão de Açúcar.

MACEIÓ – No domingo a Eletrobras registrou um defeito na subestação de Cruz das Almas e precisou fazer reparos emergenciais. Por conta disso, ficaram sem energia os bairros do Jacitinho, Serraria, Feitosa, Poço, Jatiuca, Mangabeiras e parte da Ponta Verde. A energia foi suspensa as 18h03 e restabelecida a partir das 18h40. Em parte de Cruz das Almas e Jacarecica o sistema foi recuperado as 21h37.



Fonte - site Alagoas em Tempo Real


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: