sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deputados prometem lutar para que desabrigados não paguem por casas


O deputado federal João Lyra (PSD) propôs e a bancada alagoana aceitou discutir, na próxima semana em Brasília, o financiamento que os desabrigados das enchentes estão sendo obrigados a arcar para conseguirem as residências, após terem seus imóveis perdidos na cheia ocorrida em junho do ano passado.

O encontro será realizado com representantes da Caixa Econômica Federal e os deputados pretendem lutar pela isenção do financiamento. “Digam o que quiserem, mas prefiro estar com o coração tranquilo ficando ao lado daqueles que tanto precisaram do nosso apoio. Por isso, reafirmo que os desabrigados não devem assinar o contrato com a Caixa Econômica”, colocou.

O também deputado federal Maurício Quintella (PR) se mostrou indignado, pelo micro blog Twitter, com o financiamento e prometeu levar o debate até a presidente da república Dilma Rouseef. “Cobrar casa dos desabrigados é um abuso. Duvido que a Presidenta Dilma esteja ciente disso, isso é uma vergonha. Vamos levar o assunto ao Congresso e ao Executivo“, postou.

Em entrevista a rádio JORNAL, Lyra mandou um recado para os inúmeros desabrigados. “Povo de União, Branquinha, Murici e Santana do Mundaú não assine nada que seja relativo a pagamento de qualquer despesa com essas casas. Não estou agitando, estou apenas prevenindo vocês. Não assinem contrato nenhum. Estou falando para toda Alagoas que está na iminência de receber casas. Não aceitem, não assinem nada”, alertou

Segundo a Caixa Econômica Federal, 10% do valor do imóvel serão pago pelos moradores, em prestações que variam entre R$ 50 e R$ 150.




Fonte: site cadaminuto



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: