segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Homens com estrias

A busca pelo corpo malhado, sarado e bem definido faz com que muitos homens tomem anabolizantes e frequente a academia excessivamente em busca de ter um corpo escultural. Mas, a elasticidade repentina da pele se torna um perigo devido a probabilidade de causar estrias em diversas partes do corpo.

Foto/reprodução


As estrias são lesões irreversíveis decorrentes de alterações ocorridas nas fibras elásticas e colágenas da pele que se rompem; não escolhem alvo e podem surgir tanto em mulheres como em homens, embora, neste último grupo, com menor freqüência (aproximadamente40%).


Estas não possuem relação com a gordura corporal, e sim com a elasticidade da pele devido a alterações hormonais, aumento de peso, crescimento rápido nos adolescentes, uso de anabolizantes e musculação excessiva.

O aparecimento de estrias no corpo masculino é menor porque e sofrem menos do “efeito sanfona”. Além disso, a produção de estrógeno e progesterona na mulher ajuda a estimular o aparecimento das lesões. Os locais onde mais aparecem em mulheres são nádegas, abdome e mamas.


Nos homens aparecem mais freqüentemente nas coxas (porção lateral) costas, região lombar e ombros.

As estrias dos ombros, costas e atrás dos joelhos surgem normalmente na adolescência devido ao crescimento repentino que provoca distensão mecânica.

O mesmo mecanismo explica, nas grávidas, aquelas que aparecem no abdome (crescimento uterino) e nas mamas; nos homens com o uso de anabolizantes e hipertrofia muscular repentina sem tempo de adaptação da pele ao volume adquirido.

Pessoas sedentárias também apresentam maior predisposição para esse tipo de lesão na pele. A falta de exercícios cotidianos como uma simples caminhada ou a subida de degraus pode prejudicar a circulação sanguínea. Os problemas de circulação prejudicam a vitalidade da pele e atrapalham a manutenção da sua elasticidade.



by

(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Unknown disse...

kkk,busca do corpo perfeito? ou de um corpo saudavel e ficar bem consigo mesmo, tem muita gente que acha que quem faz academia é obcecado, o que na verdade não tem nada haver, a muitos pré-conceitos com os praticantes de musculação, em relação as estrias existem mesmo em praticantes de musculação mas a maioria é quando o corpo se desenvolve rapidamente.

Danilo disse...

A musculação causa estrias apenas quando praticada em excesso... Homens tem estrias pelo mesmo motivo das mulheres... tem pele.. sahiuashusaih.. eu mesmo tenho desde os 15 anos (antes de praticar musculação)... ;)