terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fãs do rapper Projota acusam Luan Santana de plágio


RIO DE JANEIO - Xiii... Luan Santana está sendo acusado de plágio. Fãs do rapper paulistano Projota ficaram indignados com a semelhança da música “Nega”, lançada pelo cantor sertanejo na última segunda-feira (24), e a canção “Acabou”, de Projota.

A canção traz os versos “Tava arrumando a minha vida, mas tô doido procê bagunçar”, que também aparece na música “Acabou”. O vídeo com o sucesso do rapper foi publicado na internet em maio de 2008.

A confusão foi parar no Twitter e ficou entre os tópicos mais comentados com a hashtag “#luansantanaPLAGIOUOPROJOTA”. Mas o público de Luan Santana saiu em sua defesa com a hashtag “NegaNovoHitLuanSantana”.

Projota chegou a se pronunciar diretamente sobre o assunto na rede social e escreveu: “Estamos entrando em contato com nossos advogados. Não me pronuncio por aqui a respeito dessa parada que vocês já sabem qual é... Só digo uma coisa, TO P*** e vamo correr atrás desse bang”.

Mais tarde, o cantor de rap apagou as outras publicações e postou: “Estou resolvendo essa semana uma parada da minha vida pessoal! E esse lance da internet aí é a maior m****! Me deixou bolado!”.

A assessoria de imprensa de Luan Santana declarou que ele não conhece o trabalho de Projota e que tudo não passa de uma simples coincidência. “Para configurar plágio, são necessários pelo menos oito compassos idênticos, com mesma melodia e mesmo ritmo. Isso não ocorre neste caso, pois há apenas uma frase igual. Foi uma coincidência”, declarou uma representante do sertanejo para a revista “Megazine”, do jornal “O Globo”.




by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: