terça-feira, 18 de outubro de 2011

Laranja: a cor da moda verão 2012


Tem medo ou dúvidas de como usar roupas laranja? Abuse de combinações com o tom que é última moda e tendência garantida.

Foto/reprodução


Há muito tempo que a cor laranja promete bombar os verões nas big cities tropicais, mas a o mundo da moda não lhe dava espaço em suas passarelas. Dizem os estilistas que se deve ao fato da cor em questão representar o uniforme dos presidiários americanos. Sera ? Aqui no Brasil, a cor é muito respeitada por ser os uniformes dos Garis. Depois que um gari achou uma bolsa com uma fortuna e entregou ao dono, virou celebridade e logo estavam na Avenida do samba desfilando de uniformes honrando a categoria.

No entanto, em São José da Tapera, uma multidão de jovens universitários e familiares de prefeito e ex-prefeito fizeram o concurso público do município para ser um Garí e usar o uniforme laranja. O mais inusitado é que, para a desagrado de muitos que vestiriam e se sentiriam honrado com o uniforme, os novos concursados permanecem em desvio de função sem usar o modelito de cor exuberante que virou tendência de moda em todo o mundo. Ainda existe aqueles que nem ao trabalho vão, ficam em suas casas protegidos em nome dos acordos políticos.

Mas, independente dos novos garis concursados não aderirem a moda em seu ambiente de trabalho, acreditamos que dessa vez a onda orange vai pegar. Tudo graças a tendência 70's que trouxe o Color Blocking e o laranja - quase coral que se destacou entre as demais cores.

Como a cor laranja dominou as semanas de moda brasileiras para o verão 2012 e se mostrou o tom que não pode faltar em todos os tipos de peças do guarda-roupa feminino, principalmente em bolsas, vestidos, sapatos, camisas, moda festa e biquínis é melhor correr e começar a abusar da nova cor.


Essa tendência vem do color blocking, que abusar de roupas vibrantes. Os novos look ficaram fácil e agora ninguém mais tem dúvida de como usar e combinar o azul turquesa (azul real) e o lilás, por exemplo.


Os fashionistas apostam que o laranja é o novo amarelo, ou seja, fica ótimo em pessoas morenas. Para acertar no visual, misture a cor com zul marinho, azul royal, ocre, marrom, pink ou branco e suas variações de nude e off-white.


Para as mulheres menos ousadas ou que não querem arriscar, comece com apenas uma peça laranja, como um acessório - bolsas de mão ou sandálias e combine com outras sóbrias. Para ajudar a compor o seu look, o blog da (-:Gracinha :-) separou várias dicas:




Confira fotos abaixo:





















Fotos: Reprodução


by
(-:Gracinhade Souza:-)


Nenhum comentário: