domingo, 9 de outubro de 2011

Por que o bumbum é uma paixão nacional?


É muito comum as mulheres frequentar academias e malhar principalmente o bumbum. Em um país tropical que tem biquines cada vez menores, as braislieras são sinónimos de corpos perfeitos exibidos em minúsculos modelitos que são espostos em holofotes explorado pela mídia.

Quantas garotas fizeram sucesso rebolando na frente da tv ou por ter um corpo popozudo e namorar um jogador de futebol?


Ao falar em exposição da bunda feminina (esse termo chega a ser, portanto, um pleonasmo vicioso e por que não dizer vulgar), será?

As interrogações vêm a cabeça e logo questionamos... O bumbum feminino é sem dúvida a primeira olhada básica em um visual?

Por quê homens gostam de mulheres de bunda grande?


Alguns cientistas acham que isso tem um fundo (sem trocadilhos) filogenético. Mulheres com gordura acumulada na bunda seriam mais saudáveis que mulheres que acumulam gordura na região da cintura. Filogenéticamente é um ótimo negócio reproduzir com mulheres mais saudáveis, daí o condicionamento da espécie humana, que passou a ver na bunda grande um reforçador positivo.


Segundo pesquisas para o blog da (-:Gracinha:-) em termos fisiológicos, a gordura depositada no bumbum será usada para gerar o feto. Logo, uma mulher sem bunda seria associada a uma mulher sem capacidade reprodutiva. "Ela nem sequer tem bunda" seria algo como "Ela não tem saúde"




Em termos comportamentais, a bunda grande está associada a seguinte contingência sexual: o sexo anal.
Ainda segundo pesquisa, especialmente no Brasil, marcado pela escravatura e miscigenação de etnias, o homem branco tinha sexo com
as mulatas. Como tinha receio de engravidar as mulatas, tendia a fazer mais o sexo anal nelas.
Daí a associação repetida historicamente pela qual a bunda grande está associada, além da atratividade física, a um tipo mais selvagem de sexo (o anal, feito fora do casamento, com a amante).

O sexo anal é considerado mais agressivo porque pode machucar mais, e também porque o homem não vê diretamente o rosto da mulher durante a transa. Algo como: "Apenas virei ela e mandei ver naquela bunda". Se torna algo sem troca. O sexo vaginal, que envolve mais contato visual com o rosto da mulher, tende a ser mais suave, romântico, "normal".Portanto, o apreço pela bunda pode ser coisa de homem que prefere sexo mais selvagem, agressivo ou proibido. Algo que fuja do "normal", fora do cotidiano. Outro fator comportamental que "seduz" seria a valorização por parte da mídia.

Entretanto, nem sempre as mulheres que trabalhavam com a bunda como as dançarinas do É oTchan são adepta a prática mesmo usando o bumbum para dançar e deixa a solta a imaginação masculina como afirmou Carla Perez no programa do Gugu no auge de sua carreira. Quem não ficou atrás foi a apresentadora Adriane Galisteu, que em recente entrevista a revista playboy também afirmou que não gosta de sexo anal e que nunca faria para agradar a nenhum homem que namorou. Existe mulheres que mesmo sendo abordadas por seus parceiros resistem a participa dessa fantasia masculina. Mas, existem mulheres que se entregam e enlouquecem seus companheiros em noites selvagens de prazer considerado obscenos pela sociedade.

Preferência a parte, o sexo anal sem dúvida é uma atração para o homem. Mesmo não admitindo publicamente o homem fantasia e na maioria das vezes pratica sexo anal com sua parceira.

Na tentativa de criar uma identidade cultural pro Brasil, campanhas publicitárias sobre a beleza da mulher brasileira foram eregidas. E um dos temas favoritos dessas campanhas é a bunda da brasileira, diferencial absoluto dessa bela mestiça em relação as mulheres de outros países. Assim, especialmente a cultura do carnaval gerou no Brasil a prática cultural da bunda como instituição brasileira e valor nacional.


A bunda é preferência nacional, isso é notório. Nesse post penso que apresentei alguns motivos esclarecedores.





Mas, se você tem outra preferência quando o assunto é mulher, espero que te agrade com esta imagem:






Fotos: reprodução


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: