sábado, 15 de outubro de 2011

Pistolagem: irmão de presidente da câmara tem carro alvejado a tiros por ação de criminosos

Foto/reprodução


Nessa ultima Sexta-feira (14), o empresário da funerária São José, Adriano Ricardo Gomes e sua esposa conhecida popularmente como Cleane, foram vítimas de uma ação criminosa na AL-220 nas proximidades do posto policial do trevo que liga as cidades de Olho D'água das Flores, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e São José da Tapera. Segundo informações extra-oficiais, o casal voltava de Arapiraca e próximo ao município de Marruá, apenas 4 KM de sua cidade, São José da Tapera, foram pegos de surpresa por vários disparos de arma de fogo de outro veículo que empareou com o carro do empresário.

Ainda segundo informações, Adriano que é irmão do presidente da câmara dos vereadores, Ricardinho da Funerária e primo do prefeito da dita cidade, Jarbas Ricardo, foi atingido com um tiro nas costas e devido ao ferimento foi obrigado a parar o seu veículo. Os criminosos aproveitaram e foram de encontro ao empresário que ao tira-lo do carro, mandou a mulher do Adriano (que falou que estava grávida para os bandidos não pega-la) correr, em seguida começou a espanca-lo. O irmão do presidente da câmara, foi levado para a Unidade de Emergência de Arapiraca pela SAMU e está fora de risco de morte. Não se sabe se a bala que o perfurou o deixará sem os movimentos das pernas, ou seja, paraplégico, como estão especulando.


Os objetivos dos bandidos não ficaram claros. O fato de terem levado os pertences da esposa do Adriano para caracterizar assalto, não condiz com a ação violenta a qual submeteram as vítimas. De acordo com o diretor da DPJ 2, o delegado da Policia Civil, Drº Mauricio Henrique, mesmo ainda não tendo investigado o caso acredita que devido toda a ação dos bandidos está mais para um crime de Pistolagem. "Os bandidos quando vão abordar uma vítima ele leva o que o interessa e só atiram quando as vítimas reagem. Se fosse caso de assalto, levariam o carro sem chegar atirando. Essa conclusão é apenas uma prévia devido as informações obtidas do caso, o qual deixa fortes indícios de ser uma tentativa de execução. Devido o histórico do Adriano ser um cidadão de bem, que não bebe, não anda de baderna e não tem inimigos declarado, existe sim a possibilidade de ele ter sido confundido com alguém. É como se ele estivesse no lugar errado e na hora errada. Tudo isso será esclarecido quando começar as investigações pelo diretor da área, Drº Kelmann. A Polícia Civil do estado de Alagoas está cada vez mais agindo para que crimes desse gênero não fique impune. Não importa quem estará a frente, a missão da policia civil é investigar e prender os autores materiais e intelectuais." Disse o diretor da Policia Civil.


Como o empresário Adriano é irmão do vereador Ricardinho da Funerária, o qual especula-se ter sido o alvo dos bandidos, o mesmo pode ter sido confundido com o vereador. Ricardinho também não é uma pessoa violenta, mas se envolveu recentemente em uma discussão que envolveu vários políticos. Nesse caso, as autoridades não descartam nenhuma das vertentes.



by

(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

OBSERVADOR da NATUREZA disse...

Gracinha, venho observando as suas matérias desde quando você postava em sua página do orkut e no jornal local O QUE! aqui em São José da Tapera. Digo com muita propriedade que você evoluiu. Os seus textos ganharam formas jornalísticas e estão sendo respeitados nas matérias produzidas. Devido a sua coragem e ousadia, o leitor sabe que ao acessar o seu blog encontrará matérias que a sociedade quer ver e a mídia não divulga facilmente. Essa sua reportagem sobre esse atentado e a que você fez da Lagoa Caiçara foram matérias que muitos gostariam de se expressar como você, mais não tem competência e credibilidade. Fiz uma comparação e acredite, o seu post ganha disparado ao do vereador Evandro que resolveu ser colunista porque não poderá ser mais vereador. Acredite, a diferença é muito grande.De forma peculiar você ganha espaço e com certeza enche de orgulho muitos taperenses que te admiram mesmo não podendo declarar em público.

Meus Parabéns!

Gracinha de Souza disse...

Nossa, fiquei emocionada!!! Muito obrigada pelas palavras, afinal não tenho costume de ser elogiada mesmo de forma anônima como vc mencionou. Acredito q sou uma vitoriosa por acreditar em um sonho e buscar a realização do mesmo. A cada dia aprendo muito mais e me sinto confiante. Todos q viram o inicio da minha "carreira" sabe o quanto esse momento está sendo mágico.


Obrigada de coração!

(-:Gracinha de Souza:-)