quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Operação "Rodoleiro": academia TOP é alvo de ação da PF e Receita Federal

Operação


Agentes da Polícia Federal de Alagoas e da Receita Federal levaram, na manhã desta quinta-feira, 20, um cofre, além de vários documentos, da Academia de Ginástica Top, no bairro da Pajuçara, que também foi alvo da Operação “Rodoleiro”.


A ação está focada em crimes de ordem fiscal, fraudes na restituição de imposto de renda de servidores públicos e desvio de recursos da folha de pagamento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL).


Sérgio Timóteo Gomes de Barros, um dos proprietários da Academia Top, teria sido detido durante a ação, que teve participação também de agentes da Força Nacional. Mais doze mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas, também estão sendo cumpridos nesta tarde.


A academia ficou fechada por cerca de 20 minutos, para que os agentes da Polícia Federal entrassem nas dependências e recolhessem alguns documentos. A assessoria de comunicação do estabelecimento explicou, porém, que a TOP irá funcionar normalmente e estará de portas abertas para as atividades rotineiras.


A operação conta com a participação de 29 servidores da Receita Federal e 80 da Polícia Federal, que apreenderam, ainda, duas armas de fogo, uma delas de uso restrito.


“Rodoleiro, nome dado à Operação, é o nome de um tipo de carrapato que ataca principalmente os cavalos. Mais de 100 cavalos foram apreendidos na cidade de Atalaia, além animais silvestres (pássaros) em cativeiro.



Fonte: site alagoasemtemporeal.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: