sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Banda Calypso: Uma paixão consagrada a dez anos

Ao celebrar mais de dez anos de banda Calypso, Joelma e Chimbinha se preparam para mais um desafio na carreira, a gravação do primeiro DVD internacional, New encanto. A banda gravará agora dia 16 de setembro em Angola- África.


Foto: reprodução


O início da carreira da banda Calypso não foi diferente de bandas fora do eixo Rio-São Paulo. As dificuldades para se encaixar na mídia com um rítmo diferente do apresentado no mercado musical se tornaram uma luta contínua. Inicialmente, a divulgação da banda se restringia apenas às regiões Norte e Nordeste do Brasil, mas, hoje, dez anos depois do seu nascimento, Joelma e Chimbinha desfrutam de grande sucesso em todo o país e começam a firmar sua carreira no exterior com turnês para os Estados Unidos, Europa e Angola. Como resultado de todo esse sucesso, a banda atingiu uma das maiores vendagens do país. São detentores de dez discos de diamante, treze de platina, treze de platina duplo e treze de ouro, além de duas indicações ao Grammy Latino.


Confira nos links abaixo:

Grammy Latino 2009

Grammy Latino 2010


O sucesso da banda Calypso pelo Brasil também resultou em uma fã absoluta na cidade de São José da Tapera, a radialista Gracinha de Souza. Segundo informações, a radialista virou fã da banda desde o inicio da carreira, e de lá pra cá, nunca mais deixou de ouvir as músicas da Joelma. Ainda segundo informações, a radialista acordava ao som da banda sem se preocupar se iria agradar ou não aos seus vizinhos. A quem diga que a jovem senhora recebeu algumas reclamações.


"Quem é meu amigo, meu seguidor no twitter, orkut, facebook ou ouvia os meus programas na rádio comunitária Liberdade FM, aqui em São José da Tapera, sabe da minha paixão pela banda. Tenho praticamente todos os CDs e DVDs. O meu esposo Mauricio sempre me dava de presente quando a banda lançava no mercado. Já fui a vários shows, só que nunca tive a oportunidade de tirar fotos com ela, incrível isso. Acho que sou uma fã de alma, tipo fico nervosa, ansiosa e nunca tentei ir como repórter até com medinho de não consegui e ficar decepcionada, sei la!. Mas, tenho sim muita vontade de entrevista-la, não sei como vai ser, mas seria um sonho que ainda não realizei. Com que frequência que ouço banda Calypso? Todos os dias! (risos) Quem anda comigo em meu carro tem que ouvir Calypso gostando ou não (risos). Pense na briga porque meus filhos e esposo adoram coldplay, Michael Jackson, Bruno Mars, Simple plan, um tal de avenged sevenfold, entre outros. Mas, sou eclética, ouço de tudo um pouco. Com relação as reclamações dos meus vizinhos, pois é, recebi sim algumas reclamações do Romário dizendo que eu só ouvia esse tipo de música, que era ruim, que o som estava muito alto, etc. Já o irmão dele, Edder, me dizia algumas indiretas tipo: você gosta de Calypso, né? Só que eu roguei uma praga boa e pegou (risos). Eu disse a mim mesmas 'Eles estão reclamando mais um dia eles vão estar ouvindo e gostando, dê tempo ao tempo.' Foi então que certo dia encontrei o Romário ouvindo as músicas no carro dele e cantando (risos). Ele só viaja ao som de Calypso. E o Edder, a esposa dele, a Rosilene também adora as mesmas músicas que eu, tanto é que todos os dias ela colocava o som da casa deles muito mais alto do que eu colocava (risos)." Brincadeiras a parte, a radialista mostra que é fã ao cantar trecho das suas musicas preferidas e ao falar sobre uma mania que tinha ao ouvir as musicas da Joelma. "Sim é verdade, eu tinha mania de assim que acordar colocar uma sainha bem rodadinha, um salto alto e ficar dançando na frente do espelho. Isso durava horas! Era como se fosse uma terapia e uma aula de dança. Eu curtia muito mesmo. Hoje em dia não danço mais na frente do espelho porque o mesmo se quebrou e rompeu todo o "ritual". Meu maior sonho? Se tratando de Calypso, além de querer entrevistá-la, seria um dia ela tocar especialmente para mim, em meu aniversário junto de meus familiares e amigos e ganhar de presente: uma roupa dela. Como sonhar não paga, né? (risos)." Disse a radialista Gracinha de Souza




Nenhum comentário: