terça-feira, 20 de setembro de 2011

Boqueira (queilite angular ) uma infecção labial

Foto/reprodução


Uma coisa muito simples e que acontece bastante com algumas pessoas. Sempre ouvir na escola a palavra boqueira quando uma pessoa ia tomar água e para tomar cuidar ao tomar água no copo onde várias pessoas pegavam, assim poderia evitar não pegar boqueira, mas não tinha ainda pensado como surge isso, então fui pesquisar e encontrei algumas informações bastante interessantes que estarei deixando para você caro leitor de blog da (-:Gracinha:-).

A boqueira um nome popular é uma inflamação dos lábios, aparecendo como rachadura ou ferida nos cantos da boca (queilite angular). E se desenvolve geralmente nos meses de inverno devido ao acumulo de saliva.

Segundo a Dr. Ana Lúcia Recio do portal saúde, “O seu surgimento pode estar atrelado a várias causas, como problemas respiratórios, excesso de salivação, geralmente quando a pessoa dorme de boca aberta, o que causa o acúmulo de saliva nos cantos dos lábios, uso de aparelhos ortodônticos ou próteses dentárias mal ajustadas, uso de fio e pasta dental”.

Essa infecção pode facilmente ser curada com cremes ou loções, mas caso não sejam devidamente tratadas, podem persistir durante longos períodos de tempo.

Em todos os casos, é necessário consultar a opinião de um dermatologista para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

Algumas pessoas fazem remédios caseiros e soluciona o problema, segundo nossas avós dizem que malva branca ou sal é uma ótima ajuda no contate a infecção, pois é antibacterianos.




by

(-:Gracinha de Souza:-)

Um comentário:

vcsaudável disse...

interessante: http://bloger-inteligente.blogspot.com/