terça-feira, 6 de setembro de 2011

O secredo do crescimento dos cabelos





Para que os cabelos cresçam é preciso que o sangue circule no couro cabeludo, assim os nutrientes necessários para o desenvolvimento são recebidos pela fibra capilar. Pois então se você quer que seus cabelos cresçam rápido, siga as seguintes dicas.
Na hora da lavara as madeixas, vá realizando movimentos circulares em toda cabeça, sem as unhas com as pontas dos dedos.

Diariamente pelo ao menos uma vez, coloque a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios, essa pratica ajuda na circulação do sangue.

Com uma escova de madeira ou um pente de pontas largas escove bem os fios, para que oleosidade natural seja distribuída por igual dando por brilho nos cabelos por inteiro.
Não fumar também é um fator que conta muito, pois a nicotina diminui o espaçamento interno das veias, onde isso acaba dificultando a passagem sanguínea e também todos os nutrientes, o cabelo então fica mais pesado e sem brilho.
Faça uso de xampus a base de hortelã, bardana e ginseng, pois previnem as caspas são estimulantes para circulação.

Quando lavar os cabelos, remova bem o xampu e o condicionador com água corrente, pois se sobrar um pouquinho de resíduo que for, o folículo capilar irá entupir, isso dificulta o crescimento e até nascimento dos fios. Se tem produtos capilares que passaram do prazo de validade, jogue todos fora.

Se falar seus cabelo durante a noite, seque-os antes de dormir, porque fios úmidos ficam quebradiços, devido a falta de elasticidade perdida por dormir com eles molhados e também não crescem.

Alimentação e exercícios fiscos também ajudam, pois fazem o coração bombear sangue com mais rapidez, e o resultado são aminoácidos, nutrientes e vitaminas chegando com mais rapidez ao cabelo.


Fonte: site MSF.com.br



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Um comentário:

Fernando, Izabela, Rosany disse...

amei essa matéria muito legal! vou começar a afzer agora mesmo rsrsrs!