terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jason Momoa busca o sucesso com Conan


Dirigido por John Millius e claramente inspirado em A Espada Selvagem, Conan O Bárbaro foi bem nas bilheterias daquele ano e Arnold Schwarzenegger se encaixou como uma luva no papel do brutamontes. Quem não achou graça foi a Mattel que já contava com uma linha de brinquedos pronta baseada no filme até que seus executivos viram as cenas de violência e nudez do filme, o que fez com que a empresa alterasse visualmente os personagens aproveitando o molde e criando He-Man (um outro sucesso). Depois de uma continuação não tão bem sucedida e de um longo período de especulações e dúvidas em relação ao futuro do personagem nas telonas, bateu-se o martelo em relação a um reboot e não uma continuação, que seria o caso de Conan Rei, que ainda contaria com Schwarzenegger no papel antes de se tornar governador da Califórnia.

Conan O Bárbaro (Conan The Barbarian, E.U.A/2011) não é uma refilmagem do filme de Millius e sim uma releitura do personagem para as telonas. Exceto pela mudança de vilões e coadjuvantes, a história permanece intacta: Cimério perde os pais ainda criança e quando adulto, após se tornar ladrão, pirata e guerreiro, percorre o continente de Hibórea com o único objetivo de se vingar daqueles que chacinaram seu povo. No caminho encontra guerreiros, feitiçaria, belas mulheres, magia, bestas e toda a sorte de elementos fantásticos corriqueiros neste período fictício situado entre a destruição da Atlântida e a ascensão do império romano.


Jason Momoa pode não ser ainda um nome conhecido de Hollywood, mas Arnold Schwarzenegger também não era quando ganhou o papel de "Conan, o Bárbaro" em 1982.

Quase 30 anos depois, Momoa pode ver uma trajetória similar para o sucesso se o público gostar de seu desempenho em "Conan, o Bárbaro", em 3D. Se existe alguém que está torcendo para que gostem, esse alguém é Momoa.

"Conan vai me dar status de celebridade", disse ele em coletiva sobre sua esperança em um filme que lhe dê destaque em Hollywood. "Esse filme vai me colocar em papéis principais."




Ao contrário de Schwarzenegger, que aos 35 anos era um campeão de fisiculturismo, mas um recém-chegado à Hollywood quando ganhou o papel de Conan, Momoa, de 32 anos, já tem 12 anos de currículo. Mas somente seus fãs, incluindo os seguidores da série da HBO "Games of Thrones" serão capazes de saber que ele sabe atuar, além de ter músculos suficientes para o papel do bárbaro.

Nascido em Honolulu, no Havaí, e filho de mãe solteira, Momoa foi criado no Estado de Iowa, onde nunca se adaptou por ter uma aparência exótica, herdada em grande parte do pai havaiano. Depois do colegial, em uma tentativa de "conhecer melhor" o pai, Momoa voltou para o Havaí, onde sua aparência virou ganha-pão. Surgiram trabalhos como modelo e a oportunidade que ele nunca poderia ter previsto: um trabalho em "Baywatch".

"Eu tinha 19 anos e dobrava camisetas em uma loja de surf", contou à Reuters. "E fui selecionado no meio de 1.300 pessoas para fazer o papel principal de 'Baywatch Hawaii'. Eu nem mesmo sabia atuar."

O trabalho o levou para outro programa rodado no Havaí, "North Shore", que durou apenas um ano. Depois disso, passou por um período de seca. "Levei cinco anos para conseguir um agente depois de 'Baywatch'", disse Momoa. "Ninguém queria me levar a sério por causa do programa. Eu vivi na sombra dele por muito tempo."

Por fim, ele pegou o papel do guerreiro Ronon Dex no seriado do canal Sy Fy "Stargate: Atlantis". O programa durou cinco temporadas na televisão.


"Foi o primeiro projeto na minha vida em que pensei: tenho que ter isso, ninguém vai tirar isso de mim", disse Momoa. "Foi a primeira coisa pelo que lutei."




Confira fotos abaixo:


conan the barbarian 2011 scene 300x168 Conan, O Bárbaro
















Fonte: site noticiasrss.com.br


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: