segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dicas para acabar de vez com a depressão

s


A depressão é uma doença ou então um transtorno depressivo que é caracterizado por sintomas como humor rebaixado com sintomas de tristeza, angústia, redução da capacidade de sentir satisfação ou então de vivenciar prazer e sensação de vazio. A depressão não é a tristeza, é uma doença que possui tratamento. A depressão é mais comum em pessoas que estão entre os 24 e 44 anos. Mas, em alguns casos pode se dar em crianças e adolescentes por diversos motivos, entre eles a separação dos pais ou a perda dos pais. Esta é uma doença que ataca principalmente as mulheres. As causas são várias como: alimentação, genética, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola entre outros. Mas, se você está decidido a acabar de vez com a depressão, veja aqui algumas dicas que farão a diferença. São ações extremamente simples, porém prazerosas que fazem com que o foco desvie-se dos males que estão causando a depressão e a partir disso você irá conseguir encarar a vida com um olhar bem mais otimista.


A primeira coisa a fazer é desligar a TV, sair do sofá e fazer uma caminhada, pois assim todo o seu corpo estará em movimento e o seu cérebro estará recebendo uma carga extra de oxigênio e assim você melhorará e ainda verá uma ótima paisagem. Depois faça aquilo que mais lhe dá prazer, pois quando realizamos tarefas que nos estimulam o nosso corpo aumenta a produção de serotonina, o qual é um hormônio que é responsável pelos nossos sorrisos e momentos de felicidades.

Evite passar muito tempo sozinho, principalmente nos momentos em que você está com muita tristeza e desesperança, então reúna os amigos, os parentes e a família e compartilhe todos os seus problemas, pois assim irá conseguir distanciar os seus problemas e todas as situações que só lhe aborrece.

Pense somente positivo, pois pensamentos negativos nos deixam ainda mais tristes, já os pensamentos positivos tem o poder de melhorar o nosso astral e só trazer coisas boas para o nosso lado. Então, coloque a sua mente só em coisas boas e pense somente nos momentos bons da vida. E por último explore outras terras, não fique ai parado e vá viajar para qualquer lugar, pois essa é uma ótima oportunidade para você vivenciar novas situações e conhecer somente pessoas novas. Se caso não resolver, procure um especialista, ou seja, um psicólogo e deixe o preconceito de que quem o procura é porque está com problemas gravíssimos.






by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: