terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia do Sexo

6 DE SETEMBRO = 6 + 9 = 69. ENTENDERAM AGORA POR QUE SE COMEMORA HOJE ESSE DIA ? ?



Mesmo sem existir oficialmente, o Dia do Sexo parece ter pegado entre os brasileiros.

A data, criada por uma marca de camisinhas, coincide com o dia 6/9, uma alusão a uma posição para a prática do sexo oral.

No Twitter, durante todo o dia, milhares de mensagens comemoravam a ocasião.

Os famosos, claro, não ficaram de fora e passaram todo o dia falando sobre o tema.

"Para muitas aqui o dia do sexo é como natal: passarão a noite toda esperando o presente de um cara que não existe", escreveu Danilo Gentili.

O humorista Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico" (Rede TV!) não ficou atrás.

"Sexo é que nem vestibular. Não importa a posição, o importante é entrar!", brincou.

A "personalidade da mídia" Ângela Bismarchi foi mais adiante nos detalhes.

"Hoje faltei na academia. Fiquei em casa queimando minhas calorias em homenagem ao dia de hoje", contou. "Feliz Dia do Sexo! Estou exausta! Que dia maravilhoso..."

"Meus amores, feliz Dia do Sexo!!! Vamos fazer mas usando camisinhas", recomendou a ex-BBB Priscila Pires.

Já o cantor Latino aproveitou a dica de prevenção para promover seu último hit, "Dança Kuduro".

"Se for dançar o Kuduro se previne, não seja um bunda mole!"


E você como foi hoje o seu dia? Deu tempo de fazer aquele sexo ou passou despercebido justo na data que o mesmo faz anivérsário?

Não fique pensando que você é um anormal por também pensar em sexo, isso é natural. Para deixa-los antenados veja abaixo bons motivos para comemorar o
Dia do Sexo na prática. O sexo faz bem para o coração, melhora a beleza da pele e queima as calorias de um pedaço de bolo. Quer mais razões?

Você sabia que uma descarga hormonal muito intensa é liberada durante o ato sexual? E é o estrogênio, presente na mulher em maior nível no momento da excitação, o grande responsável por essa melhora na aparência. “Ele faz bem para a textura da pele e para o cabelo, que fica mais brilhante”, explica a sexóloga Carla Cecarello.


Diminue o risco de infarto:

Faça com empenho. A atividade física realizada durante o sexo auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, favorece o coração. Um estudo publicado pelo “Journal of Epidemiology and Community Health” comprova que manter relações sexuais de uma a duas vezes na semana diminui pela metade o risco de infarto.


Queima calorias

O livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” (Ediouro, 160 páginas) faz relações divertidas entre comida e queima calórica. Confira algumas comparações: uma hora de preliminares intensas queima uma fatia grande de bolo de chocolate; 53 minutos de beijo de língua derretem um cheeseburger com 14 fritas; 15 minutos de sexo oral queimam 11 uvas; 14 minutos de carícias eliminam uma colher de sopa de musse de chocolate; e um sonho erótico com ejaculação involuntária queima 16 calorias.


Melhora a autoestima

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, praticar sexo uma vez por semana aumenta a autoestima. A troca existente durante a transa faz homens e mulheres se sentirem mais seguros e desejados – e assim autoconfiantes. Jaqueline Barbosa, 22 anos, autora do blog “Casal Sem Vergonha” e namorada de Emerson Viegas, confirma o sentimento: “O sexo, definitivamente, faz com que eu me sinta mais bonita, sexy e também desejada. E não há nada melhor do que você se sentir assim”, conta.

Fortalece a musculatura

A relação sexual frequente pode ser considerada uma atividade física: melhora a elasticidade corporal e fortalece a musculatura – inclusive da região pélvica, a mais difícil de ser exercitada. O enfraquecimento da musculatura dessa área pode contribuir para a ocorrência de incontinência urinária e/ou “queda de bexiga” nas mulheres. “Mas durante o orgasmo feminino, o órgão pode contrair entre duas e cinco vezes, e isso ajuda na prevenção”, conta Cecarello.


Aprimora o desempenho

As pessoas falam muito de sexo, mas praticam pouco. Seja por preguiça ou por conta da rotina carregada, o sexo acaba ficando de lado no dia a dia. Contudo, só a prática aprimora o desempenho na cama. E isso não tem a ver com dar espetáculo e subir no lustre, mas sim com conhecer melhor o próprio corpo em busca de relações mais intensas e prazerosas. Dar mais prazer ao parceiro e buscar formas para isso também são decisões que precisam ser praticadas.


Aumenta a imunidade

Cientistas da Wilkes University, nos Estados Unidos, apontam que fazer sexo uma ou duas vezes por semana melhora o sistema imunológico. A prática constante eleva os níveis de anticorpos encontrados na saliva e previne doenças como, por exemplo, a gripe e a febre comum.


Alivia o estresse

Os hormônios responsáveis pelo estresse são reduzidos durante a prática sexual, aponta um estudo publicado na revista Biological Psychology. Emerson Viegas – o lado masculino do “Casal Sem Vergonha” – fala sobre a estabilidade emocional que o sexo proporciona: “Acabo acumulando muito estresse por causa do trabalho e o sexo funciona como um aliviador. Tem gente que bebe, tem gente que fuma, eu faço sexo”, brinca.



Aproxima o casal

Quem vive um relacionamento fixo sabe que às vezes a coisa esfria. Porém, um estudo surpreendente divulgado pelo livro “Felizes Para Sempre - A Ciência Para Um Casamento Perfeito!” (Universo dos Livros, 368 páginas) diz que até mesmo o sexo sem muita vontade faz bem para o casamento. A explicação é que essa relação desencadearia no cérebro a liberação de hormônios vasopressina e ocitocina, que fortalecem os vínculos entre as pessoas. Obviamente a ideia não é fazer sexo forçado, mas fazê-lo mesmo com preguiça.


Fonte: Folhaon line
Fotos: reprodução.




by

(-:Gracinhade Souza:-)

Nenhum comentário: