sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Homens de peitos

Uma das peças femininas que é o maior fetiche para os homens, é o sutiã. Nesse caso, as belas peças foram criadas exclusivamente para as mulheres mas, é comum vermos muitos homens usarem em época de carnaval essa peça íntima para se divertirem entre grupos de amigos. Entretanto, nem tudo é uma questão de brincadeira, existem homens que tem mamas devido a problemas de saúde, a ginecomastia.

A ginecomostia (literalmente, mamas femininas) é uma patologia que provoca nos homens o crescimento exagerado das mamas. Em termos simples, o homem desenvolve peitos com volume e aspectos semelhantes aos seios de uma mulher. Essa situação causa muito constrangimento ao homem, o que faz com ele evite situações ou locais em que tenha de expor o seu corpo. Por ser uma condição que atinge esteticamente o homem, causa desconforto emocional e mental por não fazer parte dos padrões didatos pela sociedade.

Esse tipo de problema costuma aparecer quando o homem tem fortes mudanças hormonais. Portanto, o primeiro período em que essa condição pode manifestar-se é na adolescência. Na maioria dos casos em adolescentes a ginecomastia é decorrente de obesidade e pode desaparecer em alguns anos. Nos adultos, normalmente afeta pessoas que antes eram obesas e emagreceram. Além disso, o desequilíbrio hormonal é a principal causa da ginecomastia em qualquer faixa etária. Mas, nada de entrar em desespero, existem soluções para que você possa contornar a situação e se livrar de vez desse carma.

Entre os muitos tratamentos para esse, vamos dizer assim, desconforto estético, o principal é a retirada do excesso de gordura e de tecido glandular acumulado nas mamas por meio de cirurgia plástica, ou lipoaspiração no local.


Confira abaixo as intervenções que podem resolver este caso.


Este é um problema bastante comum, e ainda mais em homens que tomam anabolizantes esteroides.

Estima-se que é visível em cerca de 40-60% dos homens, e pode afetar uma mama ou ambas. Apesar de certas drogas ou medicamentos e alguns problemas de saúde possam estar ligados ao desenvolvimento excessivo da mama masculina, na maioria dos casos não existe uma causa conhecida.

Para os homens preocupados com a sua aparência, devido a altos niveis de prolactina ( uma das causas), a redução do peito pode ser útil através de cirurgia .

A Cirurgia remove a gordura e o tecido glandular das mamas e em casos extremos, remove tambem o excesso de pele, bem como, resultando em um peito mais firme e bem definido .
A cirurgia para corrigir a ginocomoastia pode ser realizada em homens saudáveis, emocionalmente estáveis, e de qualquer idade.

Os melhores resultados são obtidos quando a pele tem alguma elasticidade (é elástica) e firme epara se conseguir encaixar no novo contorno corporal.

Os Efeitos colaterais temporários da redução de mama masculina incluem a diminuição da sensibilidade da pele da mama, que pode levar até um ano para se recuperar.



TÉCNICA UTILIZADA

Além de ser feita uma pequena incisão na aréola , para remover a glandula ,é tambem deixado um pequeno botão embaixo da aréola para evitar no pos operatorio a aderência da aréola com o músculo peitoral, causando bastante concavidade .


Em alguns pacientes, que não desejam ter uma cicatriz na aréola, a glândula pode ser extirpada através da axila, com o auxílio de uma endoscopia, deixando uma pequena cicatriz escondida dentro da prega axilar. Com a lipoaspiração, a possibilidade de pode ser muito útil para reduzir o volume aumente em alguns casos.


CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

A drenagem ( os drenos) é deixada na noite após a cirurgia, a fim de evitar a formação de hematoma , e é tambem usado um curativo compressivo durante de 7-10 dias. Depois de retirar os pontos, recomenda-se começar a fazer massagens para drenar . O exercício físico deve ser evitado durante um mês.



Fonte: Drª TeresaMeireles, clinicas BH.

Fotos: Reprodução



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: