quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A mulher grávida é sexy?

Grávidas desfilam de biquíni em concurso norte-americano e levantam questão sobre a sensualidade feminina na gestação.


Um recente concurso Norte-americano com mulheres desfilando de biquíni chamou a atenção do público, não pelos trajes, e sim pelas mulheres, grávidas. Curiosamente, as imagem chegaram à mídias 40 anos depois da ícone fotografia de Leila Diniz tirada na praia de Ipanema. E levantam a mesma questão: gravidas podem ser sensuais?


De 20 em 20: Leia na praia em 1971, Demi na capa da revista em 1991

e candidata do concurso realizado na semana passada.



Segundo a doutora em psicologia pela USP Walkiria Grant, a resposta é um simples sim. Mulheres grávidas, explica Walkiria, não devem esquecer que, antes de mães, são mulheres. Na opinião da educadora sexual Andreia Berté, uma mulher grávida se sente sexy a partir do momento que á vontade com o seu corpo.

Foi o caso das competidoras do concurso Norte-americano. Além de desfilarem de biquíni elas fizeram poses e dancinhas para conquistar os jurados. Algumas chegaram, até mesmo, a mostrar uma invejável abertura zero. “ É uma forma legal de mostrar que, apesar de estarem grávidas, estão se curtindo e se achando lindas”, opina Andréa.

Para participar do concurso, organizado por uma rádio em Houston, Texas, nos Estados Unidos, as grávidas precisam estar a três meses da data prevista do parto. Com a barriga deste tamanho, elas já são vistas como mães, o que cira um ponto polêmico de associação entre maternidade e sensualidade. “Estamos em um campo perigoso”, comenta Walkiria. “Aqui a maternidade é vista quase como sagrada. Os casais que se deixam influenciar por essa visão antiquada sente o reflexo da parte sexual do relacionamento”, comenta Andréia.

Com relação ao corpo, um dos principais fatores para o constrangimento por parte das mulheres, a antropologia Mirian Goldeberg, bate na tecla da liberdade. “ As mulheres devem ser livres com o seu corpo, com ou sem barriga. Com ou sem estria e com ou sem juventude”, afirma. “A a mensagem importante para a mulheres fazer desejável para o homem vai além do corpo”, completa Walkiria.




Fonte: site IG


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: