terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aumento de vereadores: plenário sem eletricidade


Depois de uma semana de muita polêmica, que culminou com a anulação da votação secreta que aprovou – em primeira votação – o aumento no número de vereadores na Câmara de Maceió, a ‘semana legislativa’ começa com um episódio no mínimo inusitado.

O prédio da Casa de Mário Guimarães teve o fornecimento do potencial energético interrompido, mas apenas no plenário Galba Novaes de Castro. Todas as demais instalações do prédio estão com a eletricidade normalizada.

Prevista para ocorrer nesta terça-feira, dia 30, mais um ‘empecilho’ deve atrapalhar a votação da emenda à Lei Orgânica do Município. O presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), estaria em Brasília (DF), onde foi conhecer o funcionamento da Ouvidoria da Câmara e Senado Federal. A assessoria do presidente da Mesa não confirmou se ele estará presente à sessão ordinária dessa terça, prevista para ter início às 9h, e em segunda chamada às 9h15, conforme prevê o regimento interno.

A votação da última semana foi marcada pela denúncia de fraude. O número de votos não coincidiu com o número de cédulas, o que foi comprovado por uma fotografia divulgada na imprensa local. A polêmica se arrastou por dois dias, até que na última sexta-feira, alegando que o processo poderia ser questionado na Justiça, Novaes anunciou que a eleição seria anulada.

Na primeira votação, apenas o vereador Netinho Barros (PSC) não compareceu à sessão.



Fonte: site Alagoas24horas.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: