quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Carteiro é preso acusado de fraude com cartões de crédito


Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com o setor de segurança da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nesta quarta-feira, dia 10, resultou na prisão de um carteiro na cidade de São Miguel dos Campos. Benedito Basílio da Silva, de 49 anos, foi autuado por crime de estelionato.

De acordo com o delegado regional Mário Jorge Barros, a PC foi acionada pelos Correios, que investigavam a ação de uma quadrilha especializada em fraude em cartões de crédito. A fraude se daria desde a solicitação do cartão - à revelia do titular - compras até onde o limite permitisse, e o desvio das cobranças, resultando na inserção da vítima no cadastro de devedores, sem sequer saber que possuía a dívida.

Benedito Basílio, que trabalha nos Correios há 27 anos, seria peça fundamental da quadrilha, uma vez que interceptava os cartões e as cobranças. Após a prisão, o acusado foi levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Ainda segundo Mário Jorge, Benedito Basílio não agiria só e os demais membros da quadrilha estão sendo investigados. O inquérito deverá ser concluído no prazo de até dez dias e não estão descartadas novas prisões.



Fonte: site alagoas24horas.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: