sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeito de Belo Monte tem seu gado confiscado


O prefeito de Belo Monte, Avânio Feitosa (PP), assistiu, sem reação, ao confisco dos 289 bovinos de raça que pastavam em sua propriedade, na tarde da última quarta-feira. Avaliados em mais de R$ 1 milhão, os animais agora estão em poder do empresário Efigênio de Almeida Neto, dono de uma financeira que recorreu ao Judiciário estadual para receber R$ 2,6 milhões da Cooperativa Camila, da qual Avânio foi diretor até março de 2008.

A penhora dos animais foi determinada pela juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias, da 1ª Vara Cível da Comarca da Capital. A decisão da magistrada é destinada à Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro (Camila). A empresa teve a falência decretada em 2009, mas não deixou de ser ré em ação judicial movida pelos advogados da Atlântida Factoring e Fomento Mercantil Ltda, que funciona em Maceió.

Dias depois de assumir a direção da cooperativa, sediada em Batalha, no Sertão, Avânio Feitosa se tornou avalista dos empréstimos milionários que davam fôlego ao negócio, que esteve três décadas sob gestão do hoje deputado estadual Luiz Dantas.


Fonte: Com cadaminuto / Gazetaweb.com



by

(-:Gracinha de Souza:-)


Nenhum comentário: