quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Verdades e mentiras sobre queda de cabelo


Homens e mulheres sofrem com a perda dos fios. Saiba o que pode ocasionar o problema

Quando as mulheres começam a perder muitos fios de cabelo, logo marcam uma consulta no dermatologista para ver se há algo de errado com elas. Isso não acontece somente com o sexo feminino. Homens, crianças, adultos e idosos também ficam preocupados quando começam a ver os fios caídos nas blusas, no chão ou nas escovas.

Mas nem sempre a queda indica algo mais sério. O estresse, a fragilidade capilar e a má alimentação são algumas das causas mais comuns da perda. Sabendo disso, cuidado! Muito do que é dito por aí não é verdadeiro. Fique de olho nas informações da cabeleireira Rafaella Mendes antes de se desesperar e achar que está ficando careca.



Confira abaixo:

1- Usar apliques aumenta a queda de cabelo? Falso- As extensões não fazem os fios caírem. Tudo vai depender da conservação dos apliques. O cabelo só vai sofrer danos caso as extensões estajam muito apertadas ou mal tratadas.

2- Colorir os cabelos causa queda de cabelo? Falso - A maioria dos produtos de coloração de cabelo contém substâncias químicas que podem causar danos sérios ao cabelo se não forem bem utilizada, mas geralmente esses produtos são muito testados e não apresentam muitos riscos. A perda de cabelo ocorre somente em casos extremos.

3- Algumas dietas podem ocasionar a perda de cabelo? Verdadeiro – Se não for uma dieta com acompanhamendo de um médico, pode sim prejudicar os fios. A má alimentação causa a perda de cabelo em diferentes graus. Uma dieta equilibrada é a chave para ter um cabelo saudável.

4- Passar escova ou pente no cabelo 100 vezes por dia ajuda a estimular a circulação do couro cabeludo e prevenir a queda de cabelo? Falso – O cabelo pode ser ferido e sua queda agravada pela escovação vigorosa.

5- Estresse provoca queda de cabelo? Verdadeiro- Estresse grave ou um choque causado por algo inusitado podem encerrar a produção de cabelos, causando perda temporária dos fios. Porém, o couro cabeludo quase sempre se recupera e o cabelo volta a crescer.

6- Alguns penteados podem causar queda de cabelo? Verdade- Qualquer penteado que coloque muita tensão no cabelo, como tranças apertadas, rabos de cavalo e elásticos muito apertados podem causar alguma perda de cabelo.

7- Secar o cabelo ou fazer escovas pode piorar a queda de cabelo? Verdadeiro - O calor extremo pode danificar as proteínas do cabelo, aumentando a probabilidade de os cabelos se tornarem frágeis e propensos a quebrar. Escovar o cabelo regularmente provoca mais danos que os fios secarem naturalmente. O uso descuidado de qualquer ferramenta aquecida de cabelo pode queimar o couro cabeludo, levando a danos permanentes para os fios.

8- Usar xampu mais de uma vez ao dia faz cair o cabelo? Falso - Lavar a cabeça com xampu muitas vezes ao dia apenas remove os fios que já caíram. Contudo, o ideal é que se use o xampu uma vez ao dia.

9- A exposição ao sol contribui para a queda de cabelo? Falso – O cabelo atua como um escudo contra o sol e a perda de cabelo acontece no nível do folículo. Sendo assim, o sol teria que penetrar nessa profundidade para fazer qualquer dano.

10- O cabelo cresce mais rápido com cortes frequentes? Falso - Porque o cabelo é mais grosso na base do que na ponta. O que acontece é que o corte elimina as partes dos fios que estão quebradas ou danificadas e isso ajuda na reestruturação. Cortar o cabelo não vai afetar a taxa de crescimento normal.




Fonte: Bolsa de mulher.



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: