segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Neblina interrompe travessia de embarcações em Pão de Açúcar



A temperatura chegou a 16 graus e a neblina prejudicou a visibilidade no rio São Francisco


As primeiras oito horas da manhã desta terça-feira (26) foram de muito frio na orla fluvial da cidade de Pão de Açúcar. A temperatura chegou a 16 graus e a neblina prejudicou a visibilidade no rio São Francisco.

A cidade considerada a terceira mais quente do País, onde a temperatura ultrapassa 42 graus durante o verão, mais parecia uma cidade do Sul do Brasil. Enquanto as pessoas mesmo agasalhadas reclamavam do frio, o termômetro localizado numas das praças centrais assinalava 16 graus com sensação térmica de 12 graus centígrados. Esta é a temperatura mais baixa registrada este ano no inverno da “Terra do Sol, Espelho da Lua”.

As embarcações fluviais ficaram impedidas de fazer a travessia Pão de Açúcar/Niterói. Os veículos que pretendiam viajar com destino ao Estado de Sergipe e que precisaram ser conduzidos na balsa tiveram que esperar que a neblina baixasse, para que a tripulação da embarcação pudesse iniciar a viagem. Alguns veículos que embarcaram na balsa às quatro horas da manhã tiveram que esperar até às oito horas. “É uma questão de segurança, pois a forte neblina está impedindo a nossa visibilidade”, declarou um dos tripulantes.

As pessoas que estavam no porto das embarcações de Pão de Açúcar não conseguiam enxergar as águas do rio e o povoado sergipano Niterói.

Somente a partir das oito horas a neblina foi dando lugar ao brilho do sol e a normalidade voltou no rio São Francisco. O fenômeno pode voltar a acontecer na cidade de Pão de Açúcar nos próximos dias.




Fonte - site minutosertao.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: