quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Devassas: Você sabe o que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama?


O projeto que vem marcando a história das artes em Alagoas há mais de dez anos, o Teatro Deodoro é o Maior Barato, está de volta após quase três anos, e nada melhor que um recomeço com o sucesso da atualidade, que é o espetáculo Devassas, que tem a atriz alagoana Ivana Iza como destaque deste monólogo, que lotou teatros desde o ano passado.

“Devassas – o que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama” é um monólogo interpretado pela atriz alagoana Ivana Iza. Apresenta os hábitos sexuais femininos, convidando homens e mulheres a refletirem sobre os tabus relacionados à sexualidade. Com leveza e sinceridade, Ivana Iza despertou a cumplicidade, satisfez a busca do público por entretenimento e demonstrou com naturalidade a importância dos desejos femininos. Espetáculo contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009.

A direção é de Flávio Rabelo também alagoano que tem entre seus principais trabalhos no Estado a premiada montagem de “A Farinhada” (1997), com o grupo Joana Gajuru e “Não tenho Palavras” (2005), com os Saudáveis Subversivos.

Ivana Iza conversa ao pé do ouvido com homens e mulheres, convidando-os a dialogar sobre o prazer sexual. No palco, dá vida, em uma comédia leve e cheia de delícias, aos anseios e histórias de mulheres que buscam a satisfação plena de seus desejos, livres de pudores ainda, infelizmente, tão comuns quando se trata de falar de sexo. No espetáculo a atriz busca, com sorrisos, tratar de pontos delicados da vida sexual da mulher, propondo o debate franco, livre de clichês e sem ceder à piada pronta, tão comum quanto prejudicial em se tratando do tema em questão e do fazer teatral como um todo. Aos olhos do público surgem figuras comuns, postas no palco pela atriz em um monólogo que prima pelo bom gosto, desde a concepção dos figurinos, passando pelo cenário, até a forma como a fala das personagens aborda a delicadeza dos temas, com a sutil argúcia da comédia, interagindo com o público e fazendo-o, literalmente, parte da cena.

Ficha técnica

Pesquisa, dramaturgia, atuação, figurinos, cenários e produção geral: Ivana Iza

Direção: Flávio Rabelo

Assistente de direção e desenho de luz e execução de iluminação: Fátima Farias

Diretor de Palco e Contrarregragem: Arnaldo Ferjú

Execução de Sonoplastia: Claudio Albuquerque

Trilha sonora: Pedro Ivo “Tup”

Fotos: Renata Voss

Desing gráfico: Leonardo Leal

Desenho de projeção: Leandro de Maman

Consultor de produção: Eris Maximiano

Assessoria de Imprensa: Abides de Oliveira e Larissa Lisboa

Produtor executivo: Jorge Adriani

O projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato acontece todas as quartas-feiras, a partir das 19h, até o dia 26 de outubro, com espetáculos de teatro, dança e música, sempre no palco do Teatro Deodoro, numa realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL).

Data: 03 de agosto de 2011

Horário: 19h

Preço: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira)

Pontos de Venda: Na bilheteria do teatro

Mais informações: (82) 3315-5665 / 5656

Censura 16 anos



Fonte - site alagoas24horas.com.br


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: