segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vereador arranca microfone e sessão que poderia afastá-lo não é realizada


A sessão de hoje (22) que resultaria no afastamento temporário do presidente da Câmara Municipal de São Luiz do Quitunde, Júnior Pedro, foi marcada por tumulto. Vereadores disseram que o presidente arranncou os microfones e intimidou a bancada com seguranças armados. Uma sessão extraordinária foi marcada para a próxima quarta-feira (24).

O vereador Júnior Pedro afirma que não houve tumulto e que os vereadores estão passando por cima da Lei. "Não houve nada disso, chega até ser piada porque eu sozinho não daria conta de uma bancada. A única coisa que fiz só foi mostrar a verdade, que eles estão errados e que não podem me afastar antes das investigações", disse Júnior Pedro.

Na tarde de hoje (22) um grupo de vereadores da Câmara Municipal de São Luiz do Quitunde entrou com uma representação pedindo o afastamento temporário do presidente da Casa, o vereador Júnior Pedro (PR), sob a acusação dele estar atrapalhando o andamento das investigações, no qual é acusado de desvio nos recursos públicos, quando assumiu a prefeitura interinamente este ano.

De acordo com advogado Saulo Brito, que representa o grupo de vereadores, o pedido de afastamento segue o cumprimento do Artigo 28 do Regimento Interno da Casa. Júnior Pedro passou seis meses à frente do Poder Executivo do Município.

“Ele não está dando espaço para que os procedimentos não transcorram normalmente, se recusando a receber e assinar os documentos. Então, os vereadores decidiram pedir o afastamento dele por 90 dias, para que as investigações ocorram tranquilamente”, explicou Brito.

O parlamentar foi denunciado pelo Conselho de Educação do Município. Na denúncia, consta falta de prestação de contas e desvio no material escolar, distribuído na Rede Municipal. “Tem uma grande quantidade de material escolar que consta na nota fiscal, mas que segundo os conselheiros, nunca chegou às escolas”, completou o advogado.

O pedido de afastamento será julgado durante uma sessão especial ainda nesta segunda-feira (22). Além de atrapalhar as investigações, segundo Saulo Brito, o parlamentar estaria ameaçando alguns conselheiros.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com o vereador Junior Pedro e ele disse que as acusações são meramente políticas.

"Isso é intriga da oposição. Como eu sou o nome mais cotado nas pesquisas essas pessoas mal intencionadas falam essas mentras. O atual prefeito é quem está sendo indiciado e que responde na justiça por diversos crimes, foi cassado e responde ainda pelos crimes na operação Gabiru", frisou o vereador.



Fonte: site cadaminuto.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: