terça-feira, 16 de agosto de 2011

‘Bico legal’ opõe Galba Novaes e Dudu Holanda


presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB), usou a tribuna da casa na sessão desta terça-feira, dia 16, para rebater o ex-colega de Legislativo, Dudu Holanda (PMN), sobre o projeto de sua autoria, que prevê a remuneração de policiais militares de folga, conhecido como Bico Legal. Na última semana, Hollanda usou a tribuna da Assembleia Legislativa e afirmou que ‘não existe bico legal, que é ilegal e imoral’.

Na sessão de hoje da Câmara, em tom bastante irônico, Novaes classificou como ‘histérico e arrogante’ o posicionamento de certa pessoa pública, sem citar Hollanda nominalmente. Novaes defendeu que ao dar aquelas declarações (numa alusão clara ao discurso de Dudu) a pessoa deveria estar sob ‘efeito de droga lícita’.

O bico legal foi trazido à baila por Novaes após o pronunciamento dos vereadores Oscar de Melo (PP) e João Luiz (DEM), que destacaram os índices crescentes de violência em Maceió e no Estado. O vereador do DEM disse estranhar a ‘atribuição’ de crimes bárbaros a menores. “Agora, todo crime bárbaro foi um menor quem cometeu”, destacou.

Já a indignação de Novaes se deu, sobretudo, pelo questionamento quanto ao entendimento das funções do legislador municipal com relação a questões ligadas à segurança pública. O vereador disse que apesar de ter vários críticos, ninguém apresentou outra proposta alternativa para a redução dos índices de criminalidade.



Fonte: site alagoas24horas.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: