terça-feira, 2 de agosto de 2011

Câmara Municipal aprova o afastamento do prefeito de Teresópolis

A Câmara Municipal de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, aprovou por unanimidade (12 votos a zero) na noite desta terça-feira (2) o afastamento do prefeito da cidade, Jorge Mário (sem partido), por 90 dias.

Segundo o vereador Carlos César Gomes (PMDB), o motivo para o afastamento foram a recusa do prefeito de repassar dados para uma CPI da Casa que investiga irregularidades na administração municipal. Jorge Mário, de acordo com parlamentar, não deu informações sobre imóveis que adquiriu.

Outra razão para o afastamento foi a contratação, por cerca de R$ 500 mil, de um advogado para cuidar de precatórios da prefeitura. O pagamento, segundo os vereadores, foi feito de forma irregular e condenado também pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Durante o afastamento do prefeito, a Câmara terá uma Comissão Processante que continuará investigando as irregularidades na administração municipal.

Procurado pelo iG, o advogado Luis Paulo Viveiros de Castro, que representa Jorge Mário, disse que o cliente continuará trabalhando normalmente.

"A Câmara pagou um mico que não tem tamanho. Ela não tem condição jurídica, competência ou legitimidade para fazer isso", reclamou.



Se essa moda pegasse em São José da Tapera, logo viraria manchete em rede nacional.



Fonte -site IG



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: