quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campos do Jordão: Gracinha de Souza curte temporada de inverno


A radialista Gracinha de Souza, e o seu esposo, o delegado Mauricio Henrique, visitaram a cidade de Campos do Jordão em sua segundo lua de mel. O casal curtiram os principais pontos turísticos, restaurantes, museus e mirantes da cidade que é considerada a “Suíça Brasileira” pela sua arquitetura tardia baseada em construções européias e pelo clima mais frio que a média do país.

Devido o seu clima que chega a 5ºc Campos do Jordão recebe uma maior quantidade de turistas durante a estação de inverno, inclusive taperenses como a família do prefeito Jarbas Ricardo, Wanderson Maciano, entre outros. No mês de julho, onde acontece o festival de inverno o que torna o turismo sua principal atividade econômica e um dos principais destinos de inverno no sudeste do Brasil, Campos do Jordão é disputado por celebridades nacionais e internacionais. As suas vilas e centro Capivari ficam lotados de visitantes que dispulta a programação celeta.





"O nosso destino seria Buenos Aires e Bariloche, mas devido os problemas climáticos, resolvemos ficar aqui no Brasil. Como eu já tinha ido para Campos em uma outra oportunidade e fiquei encantada, pedi ao meu esposos que fôssemos só nós dois. Uma segunda lua de mel regada a bons vinhos, fondue, e... É bom demais (risos). O nosso passeio foi maravilhoso. De fato essa cidade é linda e encantadora. A arquitetura deste lugar nos encanta! Por onde a gente passa, tem algo que nos cativa e logo saímos tirando foto em todos os lugares(risos). A gastronomia é espetacular! Os pontos turísticos, nossa! É de encher os olhos. Com certeza Campos do Jordão será uma parada obrigatória para que possamos reabastecer as nossas energias. É muito gostoso namorar aqui nesse friozinho, até parece que aqui tudo é mais romântico e a energia flui naturalmente (risos). Ao chegar na cidade de Aparecida, fiquei chocada com o império que reina naquela pequena cidade. Quando analisei a situação, pude enchergar além da fé. Vejo o quanto o cidadão é alienado ao sitema capitalista que, de forma escancarada o sega com o objetivo de sustentar todo o reinado daqueles que em nome da padroeira ostenta luxo e riquezas. Enquanto isso, o pobre romeiro segue o seu destino de volta para cada em cima de um pau de arrara. Para mim, o meu maior desafio foi estar dirigindo o tempo todo, inclusive na grande São Paulo. Confesso que fiquei muito apreensiva, mas depois dessa aventura nas Vias Dutra, Senna, Marginal Tietê, Avenida Paulista, etc, enfrento qualquer trânsito. Errei algumas vezes, claro, porém, as informações precisas dos paulistanos me colocaram no destino certo a todo momento, ou seja, as duas vezes que parei para pedir informações. Mas, mesmo com o trânsito, poluição, bastante pedágios e muitos viadutos enormes, amei dirigir em São Paulo. Só agora sei o porque que a minha irmã Luciene é encantada por essa metrôpolis.Quando chegamos em casa os nossos filhos ainda estavam dormindo. Ao entrar em nosso quarto tinha um cartaz lindo de boas vindas. A cama estava enfeitada com papel picado, ursinhos, cartinhas do dia dos pais e um presente. Ameia a recepção dos nossos filhos. Essa atitude dos nossos filhso foi fundamental para sentirmos especiais e amados." Diz Gracinha de :Souza.





Confira fotos abaixo:


























































by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: