segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Marilyn Monroe: o Mito






Seu fim aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos (sedativos e antidepressivos). O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.



Ainda segundo pesquisas, durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar Something's Got to Give. Seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade.
Marilyn Monroe personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantam o mundo até hoje.

Uma gravação caseira e inédita de Marilyn Monroe, durante a rodagem do filme Quanto Mais Quente Melhor, foi leiloada na Austrália, em Setembro de 2008, por 14.624 dólares (10.010 euros). O filme foi rodado com uma câmara Super 8, dura dois minutos e mostra a atriz a contracenar com Tony Curtis e Jack Lemmon.

Em 2009, foi encontrado no porão de uma casa em Nova Jersey um vídeo que mostra a diva de Hollywood em uma festa informal. O vídeo, que foi gravado no final da década de 50, mostra Marilyn fumando. A afirmação foi feita por um dos presentes na festa (que não quis se identificar), o mesmo que forneceu a droga. O vídeo foi leiloado por US$ 275 mil e arrematado pelo colecionador Keya Morgan, que prepara um documentário sobre a morte da atriz.
Em 1953, Marylin Monroe foi a queridinha da Playboy, em sua primeira edição.








Confira fotos abaixo:




Marilyn Monroe







Nome: Norma Jean Baker
Nasceu em: Los Angeles, 1 de junho de 1926
Faleceu em: Los Angeles, 5 de agosto de 1962


Porém, ninguém é perfeito! Para adquirir uma carinha de bonequinha Barbie a diva do cinema tembem teve que recorrer a uma maquiagem perfeita e cirurgia plastica, é o que expeculam-se até hoje.






Nas últimas fotos tiradas antes da estrela ser encontrada morta, pode-se perceber uma cicatriz na barriga de Marilyn, que tinha operado o abdômen para tirar a vesícula. O fotógrafo nova-iorquino Bert Stern e Marilyn não quiseram disfarçar a cicatriz e esse detalhe mostra que mesmo com imperfeições ela continuava linda.







by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: