terça-feira, 30 de agosto de 2011

Padre é amarrado e igreja é roubada por bandidos


A Igreja Matriz de do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Pariconha – distante 312 quilômetros de Maceió -, foi novamente alvo da ação de bandidos. Dois homens armados invadiram a casa paroquial, renderam o padre e levaram uma quantia em dinheiro.

O assalto foi registrado por volta das 13h de ontem, dia 29. Dois homens chegaram à casa paroquial alegando que queriam marcar um batizado. A funcionária do padre teria aberto a porta para atender os supostos fiéis e foi surpreendida pelos bandidos que, armados, invadiram o espaço.

A funcionária e o padre Washington Luiz Bezerra foram rendidos e amarrados em um dos cômodos da casa, enquanto os bandidos faziam um verdadeiro arrastão.

Os bandidos conseguiram levar a quantia de R$ 4.500,00 e documentos do padre. E, segundo informações do 9° Batalhão de Polícia Militar, fugiram em uma moto Braz, de placa não anotada.

Guarnições do Pelopes chegaram a realizar buscas na região na tentativa de prender os bandidos, mas não houve êxito. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Esta não foi a primeira vez que a Igreja Matriz foi alvo da ação de bandido. Há dois anos, vândalos invadiram a igreja, roubaram imagens de santos e ainda atearam fogo na casa paroquial. Na época, a ação criminosa chegou a ser vista como represália por acontecimentos envolvendo o então pároco da cidade - que foi preso por porte ilegal de arma de fogo -, mas a versão foi descartada pela polícia, uma vez que testemunhas afirmaram ter visto dois menores de idade deixando o local.


Fonte:com RadioJornalWeb



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: